Atlético-MG

Cuca será julgado pelo STJD por xingamentos a Vuaden e pode pegar quatro jogos de suspensão

Cuca será julgado pelo STJD por xingamentos a Vuaden e pode pegar quatro jogos de suspensão
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Cuca, do Atlético-MG, será julgado pela terceira comissão disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira (14), em um audiência virtual, por conta dos xingamentos que o mesmo proferiu ao árbitro Leandro Pedro Vuaden após receber cartão vermelho depois da derrota para o Ceará, no dia 24 de junho, na Arena Castelão. Naquela ocasião, o treinador chamou o juiz de “vagabundo” e disse outras palavras de pouca civilidade. O comandante alvinegro chegou a pedir desculpas a Vuaden, mas isso não impediu que ele fosse julgado.

                 

No primeiro parágrafo do artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” é cabível de julgamento. Portanto, Cuca pode pegar uma pena de quatro jogos de suspensão, o que o tiraria dos jogos contra Corinthians, Bahia, Athletico e Juventude.

A defesa do Atlético-MG tenta a absolvição de Cuca ou mesmo a desqualificação do artigo no qual o treinador foi denunciado. Outra alternativa para o setor jurídico do Galo é obter efeito suspensivo e recorrer ao Tribunal Pleno do STJD em segunda instância.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A terceira comissão disciplinar do STJD é presidida pelo advogado Luis Felipe Procópio de Carvalho, filho do atual vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio de Carvalho, e também membro do conselho do Galo (conselheiro eleito).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo