Santos

Cuca lamenta empate no final, mas elogia atuação do Santos: “Jogaram com determinação”

Cuca fez sua reestreia no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

O técnico Cuca lamentou o empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro, mas valorizou o empenho dos jogadores em dominarem a partida após diversos problemas extracampo.

Na última semana, Jesualdo Ferreira foi demitido, o superintendente de futebol William Thomas entregou o cargo, além do Peixe seguir com dívidas na Fifa e com o próprio elenco.

Na partida, o Santos perdeu pênalti com Sánchez, abriu o placar, perdeu inúmeras chances e sofreu o empate no final.

“A gente lamenta o empate, todos jogaram com determinação, com aplicação, taticamente fez um jogo bom, grande parte do jogo. Infelizmente você não está com moral elevado pra fazer o resultado antes”, elogiou Cuca, que também preferiu se queixar das chances perdidas durante o jogo.

“Nós comandamos o jogo, tivemos as ações das partidas, chances claras, poderíamos ter matado o jogo. Eu me queixo mais por não ter feito dois, três, quatro a um do que ter tomado. Era saber administrar o empate em cima da hora. É horrível, mas faz parte”, acrescentou.

Com apenas quatro jogos depois da retomada do futebol, é natural que o rendimento dos atletas caia na segunda etapa. O técnico de 57 anos explicou e saiu em defesa do cansaço no Peixe.

“Rendimento cai porque é jogo de velocidade. Contra-ataque, saída em velocidade. Meias e atacantes têm desgaste maior. Na defesa não se tem tanto desgaste”, afirmou.

O Santos visita o Internacional, nesta quinta-feira, às 19h15, no Beira Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Ciente do torneio nacional ser longo e a preparação ainda não estar 100%, Cuca deu a entender que fará mexidas.

“Temos que reavaliar o jogo, muitos sentiram. Foi muito corrido. Estive um tempo fora e vejo diferença. Correm mais, espaço diminui, velocidade da bola é diferente. Vamos ver a recuperação deles para o jogo de quinta, para analisar a melhor estratégia”, finalizou.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Marinho e Raniel devem ser opções do Santos contra o Inter - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo