Atlético-MG

Cuca cita ‘típico jogo de Libertadores’ e coincidências com 2013, quando venceu pelo Atlético

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Atlético se classificou, após muito sufoco, na Libertadores ao vencer o Boca Juniors, na disputa de pênaltis. O técnico Cuca viu um jogo típico de Libertadores, mas um resultado justo. Além disso, espera a evolução da equipe e foi perguntado sobre coincidências com relação a Libertadores que ele venceu pelo Galo, em 2013.

+ Everson se emociona após ir de vilão a herói na classificação do Atlético e fala de ‘gol mais especial da carreira’

Hoje foi um jogo típico de Libertadores. Não é jogo de dar espetáculo, de ter um predomínio. Estamos jogando com a equipe mais tradicional da América do Sul, que está descansada. Perdemos uma grande oportunidade no início da partida e depois eles entenderam nosso time. Acho que foi um resultado justo.

O próximo jogo (pela Libertadores) é daqui um mês. Tem muita coisa até lá, com certeza a gente vai evoluir – afirmou Cuca

O treinador lamentou que o Galo não teve muitas chances nos dois jogos, mas comemorou que o Boca não teve, analisando que, de modo geral, o time não fez um mal jogo. Mesmo assim, ele espera que o time possa marcar fora de casa na próxima fase: “Vamos ver se a gente consegue fazer gol fora de casa pois é importante também.”.

Questionado sobre as coincidências em relação ao jogo contra o Newell’s Old Boys, em 2013, quando venceu a Libertadores pelo Galo, o treinador deu risada e relembrou de forma descontraída:

— Que coincidência. O Richarlyson escorregou e o hoje o Hyoran fez igual. O Jô perdeu e hoje o Hulk perdeu. O Victor pegou duas penalidade aquele dia e o Everson duas hoje, e ainda fez um.

Cuca também comentou sobre o elenco relativamente novo do Galo, não só de idade como também no clube. Além de falar da confusão que os argentinos causaram após o fim do jogo:

— É um time novo. Temos sete estrangeiros, que tem pouco mais de um ano de casa. É natural que você vá mostrando o que é o clube, a cidade. Hoje a gente tá formando esse grupo e espera uma evolução. Não só na parte técnica ou tática, mas como grupo, como família. Uma vitória como a de hoje, deixa mais encorpado. O que aconteceu (confusão dos jogadores do Boca), só tempera ainda mais a nossa vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo