Atlético-MG

Cuca elogia trabalho de marcação do Boca e afirma: ‘Não jogamos pelo empate’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca comentou sobre o empate do Atlético contra o Boca Juniors, em La Bombonera e exaltou a entrega e a marcação do time adversário e afirmou achar justo que o empate tenha sido o resultado após o apito final, mas também afirmou que o time não jogo para isso:

Não jogamos pelo empate. Foi o que conseguimos ao longo da partida, mas viemos para tentar ganhar. Não é fácil jogar aqui contra o Boca. O time deles mudou em relação ao ano passado e é um time mais competitivo, apesar de menos técnico. Não foi um grande jogo, mas a entrega e a disputa dos jogadores em campo foi 100%.

+ Hulk se diz lisonjeado por jogar na La Bombonera e espera Atlético ‘bem melhor’ no jogo da volta

O treinador seguiu elogiando a marcação do time argentino e disse que o Galo não conseguiu encontrar espaço necessário para criar no campo de ataque.

— O adversário teve poucas (oportunidades) e nós também, pois eles marcaram muito bem. Foi um jogo de marcação muito dura que o Boca fez, e nós também marcamos muito bem. Tivemos um controle do jogo no primeiro tempo, ficamos mais com a bola. Buscamos espaço, mas o adversário fechou bem. Foi um jogo para empate mesmo.

Nós soubemos combater todas essas dificuldades e levar para BH um empate que não é um mal resultado. Queríamos ter vencido ou empatado com gols, mas um 0 a 0 não é mal resultado não.

Cuca ainda citou que não é questão de corrigir a forma como o time atuou e sim ver como o Boca atuou. Já que é um time diferente do que ele enfrentou, pelo Santos, na Libertadores 2020: “Não é corrigir, o adversário marcou bem. Ele mudou o jeito de jogar. Não é o Boca que ano passado jogava. Mudaram os jogadores, são mais jovens, tem um saúde maior do que tinham, correm, lutam e disputam mais”

Atlético e Boca voltam a se enfrentar na próxima terça (20), no Mineirão. Quem vencer se classifica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo