Atlético-MG

Cuca pede paciência e apoio ao torcedor do Atlético: ‘sei que eu não era o favorito por parte de alguns torcedores’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Antes da grande estreia do Atlético na Copa Libertadores, o técnico Cuca conversou com a TV Galo para falar diretamente ao torcedor. Muito criticado por conta do desempenho da equipe, o treinador fez um longo discurso sobre a sua chegada ao clube e como está sendo esse início de trabalho. Confira um trecho do discurso:

— Nesse quase um mês aqui deu pra ter esse sentimento do que é o Galo hoje em relação quando eu passei em 2011, 2012 e 2013. Queria falar pra diretamente para o torcedor, hoje o mundo mudou muito, principalmente por conta da pandemia. Então a gente uma torcida virtual e tem a lembrança do torcedor povão da arquibancada. Falo para os dois hoje, sei que eu não era o treinador preferido por parte de alguns torcedores, principalmente do virtual, mas hoje o torcedor tem que entender que sou eu que to aqui e que sou eu que vou dar tudo de mim pra tirar tudo desse grupo em benefício do ‘nós’. Eu só entendo que a gente vá poder vencer e ter uma chance boa se a gente criar uma família aqui no Galo.

O treinador, conhecido por ser um grande motivador de elencos, falou em construir uma família no Atlético. Para isso, pediu paciência ao torcedor, principalmente por ser um time novo, com jogadores que ainda estão entendendo o que é jogar no Galo:

— Você definir um time é difícil, mas você definir criar uma família no futebol é muito mais difícil, requer muito mais tempo. Então quando a gente nos auto pressiona, como a estamos fazendo agora, essas coisas não tem uma data ou um número pra eu dizer pra vocês […] É um elenco novo, são todos jogadores que estão entendendo o que é o Atlético. Naquela ocasião, em 11 e 12, também foi assim. Pierre, Ronaldinho, Donizete, Jô, eles foram entender o que era o Galo no decorrer da estrada deles aqui. Tem que dar tempo ao tempo.

A gente precisa muito de você, torcedor do Galo, mesmo você não estando presente aqui no dia a dia, nos jogos, pra nós é importantíssimo quando um jogador tem uma confiança vinda de você, mesmo que seja via internet ou com faixa.

Cuca

Sobre as atuações recentes do time, que não vem convencendo muito, o treinador pediu mais tempo para organizar o time do estilo dele, já que o time antes jogava de uma forma completamente diferente quando era comandado por Jorge Sampaoli:

— O Galo tinha um estilo posicional, o meu estilo não é esse, é um estilo que eu deixo o jogador rodar um pouco mais, ter uma liberdade maior de flutuar nos espaços do campo. Entoa às vezes vão fazer um comparativo, mas cada um tem um estilo de trabalhar.

Por isso que peço ao torcedor que tenha um pouco de paciência. O Cuca que está aqui hoje é o mesmo que tinha vontade de ganhar em 2012 e 2013 e, se Deus quiser, em 2021 a gente vai vencer de novo.

Cuca

Cuca também citou que não está no Atlético atoa, que chegou na final da última Libertadores e foi eleito o melhor técnico da América. Ao longo das falas, não deixou de falar de como está motivado e quer ser campeão novamente com o clube, mas também não deixou de falar em como isso pode levar um tempo e que sabe que se chegar no fim e não for campeão, será um desastre.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo