Atlético-MG

Cuca comemora ‘pequena vantagem’, lamenta expulsão de Nacho e relembra: ‘Já fizemos grandes partidas sem ele’

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Atlético venceu o River Plate por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, na Argentina, pelo primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores. A vitória histórica do Galo é, para o técnico Cuca, uma vantagem pequena, mas importante, que o alvinegro levará para a segunda partida, no Mineirão, quando terá torcida de volta.

É uma vitória muito importante. São os primeiros 90 minutos de uma série. É uma pequena vantagem.

Sobre o jogo no campo, o técnico o dividiu em três atos, dois na primeira etapa e um na segunda, que teve o “acréscimo” após expulsão de Nacho Fernandez:

– Jogo se divide em três partes hoje. Os primeiros 20 minutos fomos bem, mas nos perdemos nos últimos 25 da primeira etapa. Recuamos muito e o River tomou conta da partida. Poderiam eles terem saído na frente. No intervalo, corrigimos esse posicionamento, onde pudemos marcar mais firme e ter mais opções de ataque.

Se tivéssemos feito 2 a 0, não seria nada injusto – afirmou Cuca, principalmente sobre o segundo tempo

Por falar em Nacho Fernandez, o cartão vermelho tira o autor do gol da vitória dessa quarta do próximo confronto, no Mineirão. Cuca falou sobre a questão e relembrou que o time já jogou sem o argentino e foi bem:

– (O Atlético) Perdeu um jogador muito importante, um cérebro, que pensa o jogo. Não só pelo gol de hoje, mas pela toda importância que ele tem pela equipe. Fizemos grandes partidas sem ele no Brasil, que teve covid e esteve lesionado, e temos que fazer outra grande partida, mesmo sem ele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo