Atlético-MG

Cuca sofre punição no STJD e desfalca o Atlético-MG em quatro jogos

Foto: Pedro Souza/Atlético

O julgamento do técnico Cuca no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi encerrado nesta quarta-feira (28) e com punição ao treinador do Atlético-MG. O comandante alvinegro foi suspenso por quatro jogos pelas ofensas proferidas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, na partida diante do Ceará, no dia 24 de julho. A decisão ainda cabe recurso.

                 

Segundo a súmula do árbitro após o término do jogo contra o Ceará, Cuca teria atacado verbalmente Leandro Vuaden, o chamando de “vagabundo” e ameaçando de agredir fisicamente: “Se eu cruzar com você na rua, te dou umas (sic) tapas na cara”. Por fim, o juiz da partida expulsou o treinador do Atlético.

No entanto, após o episódio, Cuca tratou de pedir desculpas publicamente. Segundo o treinador, ele perdeu o controle após a expulsão injusta e que reconheceu o seu erro por ter proferido tais xingamentos.

Porém, mesmo com a punição, o treinador poderá estar na beira contra o Bahia, nesta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, já que a pena começará a valer para o confronto do próximo domingo, às 16h, diante do Athletico-PR, também no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético deve entrar com recurso pedindo efeito suspensivo da punição até uma nova data do julgamento. Além disso, no julgamento, o Galo foi punido por ter atrasado ao entrar campo por dois minutos. O clube mineiro recebeu uma multa de R$ 1,6 mil.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo