Atlético-MG

Cuca evita “revanche” contra Palmeiras e espera seguir na boa fase: ‘Tem que tentar alargar o máximo possível’

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Em uma grande partida, o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0 e se classificou para a semifinal da Libertadores, onde irá encarar o Palmeiras, clube que foi algoz de Cuca na final da Libertadores de 2020. O treinador não quer falar em revanche e espera que o Galo siga na boa fase por muito tempo.

— Eu não sou um clube (risos). Eu não joguei contra o Palmeiras, quem jogou foi o Santos que era dirigido por mim. Não tem nada de revanche. Estamos muito feliz de estar em uma semifinal de Libertadores, do mesmo jeito que o Palmeiras também deve estar. Serão jogos iguais.

+ Em ‘partida mais marcante pelo Atlético’, Zaracho encontra a torcida pela primeira vez: ‘Foi incrível’

O Atlético se tornou o primeiro time brasileiro a eliminar River Plate e Boca Juniors numa mesma Libertadores. Para Cuca, que não deixou de elogiar os rivais de hoje, que jogaram e atacaram até o último minuto, é algo que dá uma casca maior para a equipe:

Você passar por Boca e por River, em uma competição tão difícil, logico que da uma casca maior. São equipes tradicionalíssimas dentro da competição. A gente tem que levar em conta o momento do futebol argentino, não estão no ápice da forma ideal.

As coisas vem evoluindo pra nós. Quando esta numa fase boa como a gente ta, tem que tentar alargar o máximo possível – afirmou Cuca

— Hoje foi diferente pois não tínhamos nosso meia armador titular, então fizemos um jogo diferente. Quando tivemos os contra-ataques, fomos muito bem, principalmente no primeiro tempo. No final demos uma relaxada e ai o adversário criou umas quatro ou cinco chances que podiam ter feito um gol. Mas seguimos firme em uma libertadores fantástica, tomamos três gols nela inteira – concluiu o treinador sobre a partida.

Cuca voltou a ter a torcida do Atlético ao seu lado após sete anos. Para ele, foi um momento incrível e a torcida soube fazer a diferença, apoiando quando tinha que apoiar, cantando e vibrando os 90 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo