Santos

Cuca revela preocupação com reunião do Conselho do Santos: “Peso muito grande”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A situação política do Santos é motivo de preocupação para o técnico Cuca. Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do clube irá se reunir por videoconferência para votar o parecer da CIS, que pede o afastamento imediato do presidente José Carlos Peres e de membros do Comitê de Gestão.

                 

O motivo do pedido de afastamento de Peres e do Comitê de Gestão é a reprovação das contas de 2019 do clube. Vale lembrar que, dos três problemas que o Santos enfrenta na justiça, dois surgiram no ano passado, com as compras de Soteldo e Felipe Aguilar.

Em entrevista coletiva virtual após o empate diante do Fortaleza, por 1 a 1, na Vila Belmiro, Cuca revelou que o ambiente político do Santos pode interferir no trabalho dentro de campo. Por isso, o treinador pediu que as questões políticas sejam organizadas para que o time tenha paz para trabalhar.

“Eu tive particularmente um dia muito ruim, porque amanhã (segunda) teremos um dia conturbado aqui no Santos, um dia que pode acontecer uma série de coisas politicamente, estamos à mercê disso. Amanhã tudo pode acontecer, mudar tudo. Hoje passei o dia falando com advogado, é um peso muito grande; Por isso, as coisas têm de se organizar para fora de campo tenhamos paz. Isso reflete dentro de campo, a gente sabe tudo o que ocorre, isso afeta no prosseguimento. Que a gente possa ficar ileso disso para quinta fazermos um bom jogo contra o Olimpia”, contestou Cuca.

O mandato do presidente José Carlos Peres no Santos acaba em dezembro. O cartola, contudo, já teve um pedido de impeachment reprovado no ano passado, e novamente terá outra votação para saber se cumpre seu mandato ou se sua gestão será interrompida.

Dentro de campo

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo