Atlético-MG

Cuca fala em título justo do Atlético-MG, dedica aos torcedores e afirma: ‘É o maior clube da minha vida’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Campeão Brasileiro pelo Atlético-MG, o técnico Cuca retornou na atual temporada para comandar o alvinegro e falou da importância que o clube tem na sua vida como treinador.

É o maior clube da minha vida, sem dúvida nenhuma. Além de ser o clube que trabalhei mais tempo. Praticamente três anos, com cinco conquistas e na final de mais um (Copa do Brasil). Aqui foi o clube que mais me identifiquei com tudo. Lembra a minha vida, o povão que é a minha origem – afirmou Cuca

+ Hulk iguala Tardelli como maior artilheiro do Atlético-MG em uma única edição do Brasileirão no século

+ Reinaldo vira repórter e vai à loucura em entrevistas antes da entrega da taça ao Atlético-MG; cena com Éder emociona

A campanha do Galo no Brasileirão começou com um tropeço, em casa, para o Fortaleza, mas após isso foram praticamente só alegrias, com uma campanha bem regular e acima da média. Para Cuca, o título do Atlético é justo:

– Bem justo. Um campeonato de pontos corridos é a regularidade, então você tem que analisar o desempenho da equipe nas 38 rodadas. Foi um dos melhores ataques, a melhor defesa, um dos times que mais venceu e menos perdeu. Se tem esses números em um contexto geral, o natural é ser uma conquista merecida. Estamos falando de 84 pontos, 85% de aproveitamento, então é merecida a nossa conquista.

Quando perdeu na primeira rodada, Cuca vivia um momento de pressão, com o Atlético tropeçando em alguns jogos – como derrota para o rival Cruzeiro -, mas o treinador e o time conseguiram dar a volta por cima. Ele dedicou o título do Brasileirão para todos os atleticanos, até os que não confiaram nele no início ou tiveram uma ressalva sobre seu trabalho:

Eu dedico pra todo atleticano, o que estava no Mineirão, em BH, no interior de minas, no Brasil afora, no exterior. Não seria justo tirar um deles fora. Aqueles que me apoiaram, que não confiaram em mim, tiveram alguma ressalva contra mim e que de repente hoje me vê com outros olhos.

Para o fim da temporada, o Atlético ainda tem a última rodada do Brasileirão, contra um Grêmio desesperado para escapar do rebaixamento. Cuca deu a entender que levará um time alternativo para Porto Alegre, no entanto, afirmou que terá respeito não só pelo tricolor gaúcho, mas também pelos outros times que lutam para escapar da degola.

O foco do Atlético agora é a grande final da Copa do Brasil, que começa já no próximo domingo (12), com o primeiro jogo no Mineirão, e se encerra na quarta (15), com o segundo jogo na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo