Santos

Cuca valoriza “jogo corajoso” do Santos e reclama de decisões do VAR: “Mexe no emocional”

O técnico Cuca elogiou a partida do Santos no empate em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, na arena do rival, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O treinador viu o Alvinegro criar mais oportunidades e “jogar com coragem”.

Entretanto, lamentou o resultado final pelas decisões do VAR. A arbitragem chegou a expulsar um jogador do Grêmio, mas voltou atrás e ainda amarelou Diego Pituca. No final, a máquina ajudou o juiz Juan Benitez a marcar um pênalti de Balieiro após toque no braço.

“Grêmio joga um dos melhores futebol do Brasil, grande elenco, treinador com cinco anos à frente do clube. Quem vem aqui pensando em defender fatalmente perde. Então viemos para jogar, com coragem, e criamos chances, até mais que o Grêmio. Perdemos gols claros no segundo tempo que poderiam ter definido o confronto e fomos penalizados no fim com gol de empate. Não é a primeira vez, outro lance inconclusivo”, comentou Cuca.

“Não vou falar de arbitragem, ficamos reféns de uma interpretação, lupa ou microcâmera para pegar detalhe que não está no sentimento do jogo. Se jogador quis tomar vantagem ou foi casual. Apesar do grande jogo do Santos, saio profundamente chateado com o resultado”, acrescentou o treinador.

O Grêmio vinha de uma goleada por 4 a 0 contra o Vasco e ainda uma sequência de 16 partidas sem perder. Além disso, o Santos chegou a ver Lucas Veríssimo pedir para não treinar na segunda-feira, aumentando a insatisfação do atleta, que quer ser vendido ao Benfica, de Portugal.

Por isso, antes da partida, Cuca analisava um empate como um resultado perfeito, mas as circunstâncias da partida fizeram o comandante santista mudar de ideia.

“Jogo teve de tudo, deixa sabor bom pelo que o time jogou. São poucos times que envolvem o Santos, sempre batemos de frente. Fica a frustração pelos gols perdidos em uma bela partida e maneira como tomamos o gol no fim do jogo, com um jogador expulso. Arbitragem mexe no emocional. Expulsa um do Grêmio e VAR retira, amarela e quase te expulsa. Grêmio não teve reais chances de gol, aquele momento de pensarmos que íamos empatar. Fizemos as trocas em cima do cansaço. Jogadores sentiram, foi muita intensidade nossa. Se antes do jogo soubéssemos que era 1 a 1, seria um baita resultado. E não foi um baita resultado pelo que jogamos”, disse. 

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 19h15. Além de uma vitória simples, um 0 a 0 também classifica o Peixe para a próxima fase do torneio continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo