Santos

Cuca valoriza Marinho e pede para diretoria do Santos recusar propostas

Marinho marcou mais um gol no Santos (Ivan Storti/Santos)

Não é segredo que Marinho é a principal peça do Santos neste Campeonato Brasileiro. O atacante é o artilheiro do time na competição com quatro gols. No empate com o Vasco, em 2 a 2, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o camisa 11 marcou um belo gol de falta.

Após o tropeço em casa, Cuca exaltou a boa fase do atacante e pediu para a diretoria do Santos rejeitar propostas envolvendo o elenco.

“Marinho é muito importante, tem sido fundamental. Momento financeira é difícil, não podemos contratar. Mas não podemos vender também. Enfraqueceríamos o time. Campeonato é duro, quarta e domingo. Vai ser assim até fevereiro, com Libertadores e Copa do Brasil. Pretendo fazer com que todo mundo fique inteiro, fiz isso com Luan. É na conta do chão, não daremos conta sem lesões. Temos que tomar cuidado. Mesmo com proposta, não podemos vender”, afirmou.

Além de Marinho, Cuca colocou Soteldo, Sánchez e Lucas Veríssimo como principais ativos do clube. O treinador também vê o desbloqueio na Fifa como essencial para a sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O Santos deve quase R$ 30 milhões ao Hamburgo-ALE, tenta acordo, mas sem sucesso. Sendo assim, o Alvinegro não pode registrar novos atletas no momento.

“Nós, santistas, sabemos da necessidade de encorpar o elenco, pela importância das competições. A gente tem que encorpar. Se perder um Soteldo ou Marinho, reposição não é do mesmo nível. É difícil encontrar esse tipo de reposição no mercado. Perder um Lucas (Veríssimo) também… São fundamentais, o próprio Sánchez. Jogam quarta e domingo sem o mesmo rendimento pelo desgaste. Para isso tem que desbloquear, não sei como está o desbloqueio na Fifa”, falou Cuca.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Ceará, no Castelão. Atualmente, o Peixe é o 11º colocado do Brasileirão, com oito pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo