Santos

Cuca vê garotos do Santos com “pés no chão”, e se rende a Marinho após golaço: “Um dos maiores hoje no Brasil”

O técnico Cuca aprovou a vitória do Santos sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, especialmente por conta das boas atuações dos garotos da base, e do atacante Marinho, que novamente foi o melhor do Peixe em campo.

                 

Em entrevista coletiva virtual após a partida, o treinador do Santos elogiou a postura dos Meninos da Vila, que têm se tornado cada vez mais importantes no elenco.

Cuca também falou que o desgaste dos atletas foi responsável para que ainda mais garotos entrassem em campo. Isso porque o time sequer volta para a Baixada Santista antes do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

“Eles estão vacinados, meninada é pé no chão, humilde. Campeonato é complicado. Há cinco dias estávamos em 17º, agora estamos em quinto. Domingo é outra pedreira, um dia a menos de descanso. Viagem, campo molhado… Adversário terá um dia a mais e isso influencia. Tirei Soteldo, Marinho e Sánchez, para preservar e não correr risco de perder ninguém lesionado”, disse.

No jogo desta quinta, Cuca utilizou nomes como: João Paulo, Tailson, Alex, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Esse último, inclusive, fez sua estreia como profissional, com apenas 16 anos.

Marinho

Cuca também se rendeu ao futebol de Marinho. Além de considerar o camisa 11 como um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, o treinador ainda elogiou o amadurecimento do atacante.

“Ele é (um dos melhores jogadores do Brasil). Não sou só eu que vejo, todos veem isso. Marinho é um dos maiores hoje no Brasil. Ele assume um papel dentro do elenco, de liderança, não sei se ele tinha em outros clubes. Sempre vimos o Marinho com muita brincadeira, zoação em cima dele, hoje vemos responsabilidade e exemplo para os demais. Isso é gostoso. Parabéns para ele”, elogiou o treinador.

O Santos terminou a quarta rodada do Brasileirão na quinta colocação. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Palmeiras, no domingo, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo