Santos

Cuca vê lado positivo no Santos, mas lamenta uso do VAR em clássico

Cuca no clássico entre Santos e Palmeiras (Ivan Storti/Santos)

O técnico Cuca lamentou o uso do VAR na derrota do Santos para o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca acredita que o volante Alison não tinha opção em retirar o braço na falta que originou o pênalti do Palmeiras ainda no primeiro tempo.

“Tem o lance do pênalti. É interpretativo. Essa interpretação… Temos que entender e ainda não consegui. Não é interpretação de campo ao vivo? Dentro de campo, é lance normal. Acontecem diversos. Está subindo no meio da barreira, não ia para o lado. Não usa-se a mão, usa-se o braço, não tem como. Vi o lance, é interpretativo. Quando VAR chama, risco de pênalti é grande”, afirmou Cuca em entrevista coletiva virtual, no Morumbi.

“Não determina o resultado até porque buscamos o empate. Mas existe desequilíbrio emocional grande em coisa assim. Jogador jovem se perde um pouco, corrigi no intervalo para não irem falar. Se é dado pelo árbitro com convicção, ok, mas árbitro deixou seguir”, acrescentou o treinador do Santos.

Mesmo com a derrota fora de casa, Cuca comentou o espírito do Peixe em não desistir de buscar o empate em duas ocasiões.

“Espírito da equipe. Não nos entregamos de forma alguma, lutamos, honramos a camisa contra adversário forte. Adversário foi um pouco melhor, mas empate não seria anormal”, elogiou o comandante.

O Santos terá a semana livre para trabalhar de olho no Flamengo, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileiro. O Peixe é o oitavo colocado do torneio nacional.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo