Santos

Cuca vê vitória do Santos como “placar justo” e se preocupa com parte física do elenco

Foto: Divulgação/Twitter Santos

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 1 e garantiu três pontos importantes na briga pelo G6 do Brasileirão, neste domingo (17), na Vila Belmiro. Cuca elogiou sua equipe em entrevista após o jogo e destacou o momento de Soteldo, que marcou um gol e deu a assistência da vitória para Bruno Marques.

— Partida que a gente sabia que íamos ter dificuldade. O Botafogo, apesar de estar embaixo na tabela, não tem jogador mal. Hoje, um fortíssimo calor aqui, nós com o desgaste da partida de quarta-feira, levamos o que podíamos, só tiramos machucados e suspensos. Fizemos um primeiro tempo mais equilibrado e um ótimo segundo tempo, quando criamos muitas oportunidades, até que uma hora a bola acabou entrando. Acredito que tenha sido um placar justo, uma etapa bem jogada e outra muito bem jogada — analisou Cuca, que falou do venezuelano:

— Está evoluindo muito, teve covid, fomos colocando aos poucos e ele melhorou bastante fisicamente, e a ainda pode melhorar, é muito bom jogador.

Na briga pelo G6 no Brasileirão, o Santos tem um dos jogos mais importantes de sua história no dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o Palmeiras, pela grande final da Copa Libertadores da América. Cuca falou sobre a questão física da equipe.

— Não vou abrir aqui o que eu vou fazer, mas certamente que estou fazendo o máximo possível de correção para que a gente tenha uma chance de chegar lá no dia 30 na melhor condição física e técnica. Temos de saber fazer tudo direitinho, tirar um pé do acelerador e tirar aquele que não tiver a melhor oportunidade de jogar — disse o treinador do Peixe.

Com o resultado, o Santos chega aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro, em oitavo na tabela. O próximo jogo é contra o Fortaleza, na quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), fora de casa.

LEIA MAIS: Rueda confirma venda de Pituca e dá detalhes sobre negociação de Veríssimo: ‘Jogador abriu mão de 5%’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo