Santos

Cuca vive dilema para escalar Santos no clássico contra o São Paulo

Foto: Divulgação/Twitter Santos

O Santos vive um momento decisivo na temporada. Na semifinal da Copa Libertadores da América, o Peixe tem a possibilidade de buscar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro.

Com isso, Cuca enfrenta um grande dilema: poupar ou ir com força máxima diante o líder São Paulo? O clássico é no domingo (10), e na quarta-feira (13) já é o dia do confronto decisivo por uma vaga na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro.

Após o empate por 0 a 0 diante o Boca, o elenco do Santos retornou ao Brasil na quinta-feira (7) e se reapresenta no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (8). A programação para os próximos dias é a seguinte: os jogadores serão reavaliados fisicamente, e em seguida Cuca terá dois dias de atividades com o elenco.

O treinador já chegou a poupar jogadores em jogos do Brasileirão por conta da Libertadores. Contra o Flamengo e Vasco da Gama, por exemplo, grande parte dos reservas estiveram em campo.

Em entrevista coletiva após o jogo na Argentina, Cuca falou do desgaste físico:

— Marinho e Soteldo não treinaram a semana completa, sentem mais o desgaste. Perdi duas substituições: Lucas Veríssimo e Kaio Jorge. Não pude fazer as trocas que imaginava. Temos uma semana entre descanso e treinamento para melhorar o condicionamento. E o São Paulo no meio disso para pensarmos bem tudo que podemos fazer de melhor até quarta-feira.

Com 39 pontos e ocupando a oitava posição, o clube do litoral ainda pode garantir vaga na próxima Libertadores via Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Marinho desabafa sobre lance polêmico em empate do Santos contra o Boca: ‘Eu fui tocado na área’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo