Atlético-MG

Ex-técnico do Atlético-MG, Cuca, paga multa rescisória e está livre para assinar com outros times

Cuca. Atlético-MG
Cuca na partida contra o Athletico, sua última com a camisa do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Campeão com o Atlético-MG do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca colocou seu nome na história do Galo, como um dos treinadores mais importantes que passaram pelo clube. Entretanto, por decisão do próprio treinador, houve mais uma separação entre Alexi Stival e o alvinegro.

A diretoria do Atlético-MG foi contra a saída do treinador e não houve acordo para que a multa rescisória, por quebra de contrato, fosse cancelada. Cuca tinha vinculo com o Galo até dezembro de 2022 e pagou R$ 2,5 milhões por sua rescisão. Este valor, foi abatido, de premiações que o treinador tinha a receber do clube, pelas conquistas dos títulos.

+Com ingressos a partir de R$ 30, Atlético-MG inicia vendas para estreia no Brasileirão; veja valores e horários

+Atlético-MG chega a 14 jogos de invencibilidade na Libertadores

Com o pagamento da multa, Cuca está livre para assumir qualquer time no país. Entretanto, como foi divulgado pela Espn Brasil, o técnico planeja viajar para a Europa, no meio do ano, para estudar e retornar ao futebol.

Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro. Saí do Atlético-MG não foi para trabalhar em outro lugar. Se não teria ficado lá. Preciso arrumar essas situações minhas, estamos arrumando. É minha prioridade.

Cuca é o quinto técnico que mais treinou o Galo, ficando atrás de Telê Santana, Procópio Cardozo, Levir Culpi e Barbatana. Foram 224 partidas, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Além disso, foram seis títulos: três Campeonatos Mineiro, uma Libertadores, um Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo