Geral

Cuello se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino Independiente Del Valle
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Emprestado pelo Atlético Tucumán da Argentina desde o dia 15 de maio de 2020, o atacante Tomás Cuello completou 50 jogos com a camisa do clube de Bragança Paulista na última quarta-feira. O jovem de 21 anos de idade pôde comemorar a marca fazendo o gol da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana no empate diante do Independiente del Valle pelo placar de 1 a 1 no Nabi Abi Cheddid.

                 

Desde que chegou ao Red Bull Bragantino, marcou 3 gols em toda a sua passagem. Foram eles:

  • 18/03/2021 – Copa do Brasil 2021 – 1ª Fase – Mirassol 2×3 Red Bull Bragantino – Cuello marcou o 3º gol da equipe na marca dos 47 minutos do segundo tempo e deu a virada ao time de Bragança Paulista.
  • 05/06/2021 – Campeonato Brasileiro – 2ª rodada – Red Bull Bragantino 3×3 Bahia – Cuello mais uma vez fez o gol da virada do Massa Bruta aos 23 minutos do segundo tempo. Neste jogo, foi a vez do Braga levar o gol de empate nos minutos finais da partida.
  • 21/07/2021- Copa Sul-Americana 2021- Oitavas de final – Red Bull Bragantino 1×1 Independiente del Valle – Cuello marcou o gol de empate e da classificação histórica para a fase de quartas de final da competição continental.

Após o apito final da partida diante do time equatoriano pela Copa Sul-Americana, o argentino falou da importância do seu gol e sobre o número de jogos atingidos com a camisa do Massa Bruta.

“Foi uma sensação indescritível ter a oportunidade de marcar um gol tão importante para a equipe, garantir a classificação e ser eleito o melhor em campo, tudo isso quando completei 50 jogos com essa camisa, que é um honra vestir. É muito bom ver que todo nosso trabalho está sendo recompensado”.

Red Bull Bragantino Cuello
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Cuello já tem 2.146 minutos em campo desde que chegou ao Red Bed Bull Bragantino. Em 2020, defendeu as cores do time paulista em 20 oportunidades, somando duas partidas de Copa do Brasil e 18 do Campeonato Brasileiro. Já neste ano, jogou mais 30 jogos, contabilizando 11 no Paulistão, 3 na Copa do Brasil. Das competições que o Massa Bruta ainda está envolvido, tem 8 jogos no Brasileirão e entrou em campo nos 8 embate pela Sul-Americana até o momento.

O RB Bragantino volta a campo neste domingo para enfrentar o Fortaleza no estádio do Castelão às 16h, em partida que será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes figuram no G4 na tabela de classificação com a mesma pontuação, mas o Leão do Pici leva vantagem no número de vitórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo