Internacional

Cuesta, Edenilson e Galhardo são escolhidos para a seleção do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira (31), a Federação Gaúcha de Futebol, em parceria com o portal “GE”, divulgou a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Gaúcho 2020. Pelo lado do Internacional, terceiro colocado, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Edenilson e o atacante Thiago Galhardo foram escolhidos.

Argentino, Victor Cuesta foi avaliado como o melhor segundo zagueiro do certame estadual. Com seis jogos na competição, o defensor foi o único, pelo lado do Internacional, a se pronunciar sobre estar na seleção do Gauchão.

– Fala, galera. Passo aqui para agradecer a Federação, ao Inter. Sem meus companheiros não seria possível, ao torcedor que esteve junto. Esperamos que no próximo ano possa repetir o prêmio individual. Além do coletivo, que seria importante. – disse Cuesta, sobre estar na seleção do campeonato.

Eleito melhor volante do torneio, ao lado de Matheus Henrique, do Grêmio, Edenilson precisou de nove partidas para entrar na seleção. Já o outro jogador, do Inter premiado, Thiago Galhardo foi escolhido como melhor segundo meio-campista. Vale lembrar que, o jogador, foi o vice artilheiro do Gauchão, com cinco gols, empatado com Michel, do São Luiz de Ijuí.

A seleção

Além dos jogadores do Inter, a seleção do Gauchão foi composta, em sua maioria, por atletas dos times finalistas: Caxias e Grêmio. O time da serra contou, assim como o colorado, com três atletas: Marcelo Pitol (goleiro), Ivan (lateral-direito) e Diogo Oliveira (meio-campista). Além disso, a equipe grená viu seu comandante, Rafael Lacerda, ser eleito o melhor técnico da competição e, seu presidente, Paulo César Santos, ganhar na categoria “dirigentes”.

Campeão estadual, o Grêmio dominou a seleção. O tricolor colocou Geromel (zagueiro), Matheus Henrique (volante), Everton (atacante) e Diego Souza (centroavante), estre os melhores do estado. O Cebolinha, hoje já no Benfica, recebeu, inclusive, o prêmio de melhor jogador de todo campeonato. A artilharia, com nove gols, ficou no controle de Diego Souza. Já o gol mais bonito, apelidado de “Prêmio Bucha”, foi recebido por outro Éverton, desta vez o que acabou de desembarcar na Arena, vindo do São Paulo.

Zé Mario, lateral-esquerdo do Novo Hamburgo, completa a escalação, da seleção do Gauchão 2020. Leandro Pedro Vuaden foi escolhido melhor árbitro e Maurício Penna ganhou entre os assistentes.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Cuesta, Edenilson e Galhardo são escolhidos para a seleção do Gauchão | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo