Internacional

Cuesta reconhece necessidade de o Internacional ganhar contra o Corinthians: ‘temos que conquistar essa vitória’

Reprodução/Internacional

Nesta quinta-feira (25), o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo, aliado a um tropeço do Flamengo contra o São Paulo, daria o título ao colorado, o sonhado tetracampeonato. Diante de duelo de tal importância, o clube gaúcho escolheu um dos jogadores mais relevantes do elenco, o zagueiro Victor Cuesta, para falar com o “Canal do Inter”.

Jogador essencial no esquema de Abel Braga, mas que ficou de fora contra o Flamengo, por estar suspenso, Cuesta celebrou o retorno ao time. Porém, o zagueiro sabe da necessidade de vencer o Corinthians, caso o clube queira “secar” o Flamengo contra o São Paulo.

– Feliz por voltar e preparado para amanhã ajudar a equipe. O jogo é importantíssimo. Temos que conquistar essa vitória e fazer nossa parte. É tentar ganhar em casa e depois esperar o que acontece no jogo de São Paulo e Flamengo. Mas, primeiro, é conquistar esses 3 pontos no Beira-Rio – argumentou Victor Cuesta.

Cuesta comenta campanha colorada no Brasileirão

Atualmente na segunda colocação do Brasileirão, mas com chances reais de título na última rodada, o Internacional teve uma campanha considerada boa no certâme nacional. Após um começo ótimo, a saída de Eduardo Coudet desestabilizou o time, que ficou um tempo sem ganhar. Todavia, isso foi superado de forma estrondosa, com o recorde de vitórias seguidas em um único torneio de pontos corridos no Brasil. Sobre toda a trajetória, Cuesta comentou com confiança.

– Foi um grande campeonato Brasileiro que fizemos, desde o início. Obviamente oscilamos um pouco em determinado momento. Mas todo mundo teve seu momento ruim. A gente conseguiu se recuperar em um momento importante do campeonato e estamos na luta – analisou Cuesta, sobre a campanha colorada no certâme nacional.

Para finalizar, Cuesta fez questão de relembrar a força do elenco colorado. O fato de ter perdido quatro titulares importantes com rompimento de ligamento de joelho – Moledo, Saravia, Boschilia e Guerrero – fez o zagueiro reforçar a importância dos outros companheiros.

– Esse grupo tem uma fortaleza de nunca desistir, independente do que aconteceu com nossos companheiros, que foram perdas importantes. Fomos nos reinventando e conquistando vitória. Falta mais um jogo e vamos lutar até o final – finalizou Victor Cuesta, com esperança de ajudar o Inter a conquistar o tetracampeonato brasileiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top