Cuiabá

Cuiabá anuncia novo coordenador para as categorias de base

Foto: (AssCom Dourado)

Prestes a começar as competições pelas equipes juniores, o Cuiabá anunciou, nesta terça-feira (29), Pedro Smania como o novo coordenador de base do clube. Com passagem pela base do São Paulo, ele chega para o lugar de Alexandre Grasseli, dispensado no fim de 2021.

                 

LEIA TAMBÉM:

Pedro Smania era coordenador de base do clube paulista desde 2017, e seu contrato com o Tricolor foi rescindido no começo de março, sob alegação de que não havia proximidade entre ele e as comissões técnicas das categorias de base.

Em Cotia, fez parte da formação de grandes atletas que estão no futebol europeu, como Anthony e David Neres. Além dos que hoje compõem o elenco comandado por Rogério Ceni, como Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Diego Costa. Com essa base conquistou os títulos da Copa do Brasil sub-20 de 2018 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Além de trabalhar no São Paulo, Pedro Smania também passou pelas categorias de base do Criciúma e Figueirense. Em sua apresentação, falou sobre a oportunidade que está tendo no clube mato-grossense e apresentou a maneira como irá comandar.

-Chego para esse desafio que o Cuiabá merece. Serei o responsável por criação de métodos e processos de todos os atletas da base do clube. Criação de metodologia, processo de treinamentos. Uma série de procedimentos, sempre em contato com o presidente para alinhar o que acreditamos ser o futuro do clube – disse Pedro.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O novo coordenador de base vai tentar elevar o nível de competividade das diferentes categorias, principalmente as de aspirantes e sub-19, que na temporada passada não foram muito bem nas competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo