Cuiabá

Cuiabá anuncia oficialmente João Lucas, 13º reforço para a temporada

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá anunciou o lateral-direito João Lucas de 23 anos na noite desta terça-feira (4). O atleta vem emprestado pelo Flamengo até o final da temporada de 2021 para o clube Mato-Grossense. Já assinou o contrato e fez os exames recomendados.

No acordo feito com o Rubro-Negro, não há opção para compra definitiva do lateral pelo Cuiabá, mas tem um cláusula que confirma uma taxa de vitrine de 10% se o atleta for vendido pelo clube carioca no meio do empréstimo ao time Dourado.

O jogador chega ao Cuiabá para ajudar a posição no elenco, já que a temporada do clube será cheia. O atleta só poderá jogar o Campeonato Brasileiro Série A que começa no fim de maio. No Estadual, João não jogará pois as inscrições para a etapa final do torneio já foram encerradas.

A carreira de João Lucas começou na base do Atlético Mineiro, mas foi no Villa Nova-MG que teve espaço para mostrar seu talento atuando como profissional. Teve passagens por Goiás e Bangu. Foi para o Flamengo em 2019 após do termino do Cariocão que disputou pelo Bangu, onde se destacou.

No atual campeão Brasileiro, João não foi bem, fez 19 jogos em dois anos e apenas um gol. E não foi titular em nenhuma partida pelo Flamengo, mas fez parte do elenco campeão brasileiro de 2019 e 2020, da Libertadores 2019. Além do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil de 2020. No Cuiabá o atleta chega para somar na posição, já que o clube terá agenda cheia no Brasileirão de 2021.

+ Cuiabá segue em preparação para o jogo de volta das semifinais perante o Ação-MT

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo