Guarani

Cuiabá-Campinas: Guarani freta van para transportar jogadores com Covid

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Os seis atletas do Guarani contaminados pela Covid-19 deixaram a concentração em Cuiabá e viajam para Campinas nesta sexta-feira.

O transporte dos jogadores do Bugre, em isolamento social obrigatório de dez dias, será feito por via terrestre.

LEIA MAIS: Em meio a surto de Covid-19 no Guarani, atacante confirma ida à balada; veja vídeo

O Conselho de Administração contratou uma empresa devidamente habilitada para tal tipo de serviço, a ser realizado por meio de uma van.

A companhia está ciente dos casos de infecção, após entrar em comum acordo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fazem parte do translado da capital mato-grossense ao Brinco de Ouro da Princesa o goleiro Rafael Pin, o lateral-direito Mateus Ludke, os zagueiros Bruno Bianconi e Titi, o volante Deivid e o meio-campista Caio, além do massagista Maurício, também infectado – todos tiveram ciência ao diagnóstico na quinta-feira pela manhã.

Os profissionais fizeram o check-out no hotel por volta das 7h20 (horário de Brasília).

O percurso entre as duas cidades, de aproximadamente 1.500 quilômetros, gira em torno de 15 a 16 horas – desembarque deve ser realizado nas últimas horas do dia, até liberação para quarentena.

“Os atletas que foram detectados e estavam concentrados queriam retornar para casa o mais rápido possível para ter os cuidados de família, os cuidados médicos adequados e não permanecer mais na cidade de Cuiabá”, contou o presidente Ricardo Miguel Moisés, em coletiva de imprensa.

“Então, conjuntamente, o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol optaram por esse sacrifício que o Lucas Abreu fez, de passar um voo de duas horas, de chegar em cima do jogo, em prol da coletividade, de todo o elenco e de diminuir o sofrimento que esses atletas estavam em Cuiabá”, emendou o mandatário.

TABELA

Provisoriamente em nono lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo