Campeonato Brasileiro - Série B

Cuiabá confirma acesso à Série A após tropeço do CSA

Foto: Divulgação / AssCom Dourado

Pela primeira vez em sua história, o Cuiabá irá jogar a Série A do Campeonato Brasileiro! O acesso foi garantido após o apito final do jogo entre CSA e Brasil-RS, que terminou empatado em 1 a 1, em meados da noite desta sexta-feira (22). O clube brigaria pela vaga às 21h30 desta mesma sexta, contra o Sampaio Corrêa, pela 37ª rodada, mas conseguiu o acesso mesmo sem entrar em campo.

                 

Com 61 pontos antes do início de sua partida, o Dourado não pode mais ser alcançado pelo CSA, primeiro time fora do G-4 da Série B, que soma 57 pontos, só que com um jogo a mais.

O feito inédito do clube mato-grossense colocou um ponto final no jejum do estado de Mato Grosso, que não tinha um representante na elite do futebol brasileiro desde 1986, quando o Operário-VG participou da edição daquele ano e conseguiu apenas três vitórias dos 10 jogos que disputou. Devido ao tamanho da conquista, os torcedores do Cuiabá se aglomeraram em frente à Arena Pantanal, mesmo com a pandemia do coronavírus ainda em vigor, recepcionando a delegação da equipe com uma festa em volta do ônibus que transportava o time para o duelo contra o Sampaio Corrêa.

O clube chegou à Série B em 2019, quando ficou na oitava colocação. No ano anterior, foi vice-campeão da Série C, perdendo na final para o Operário-PR pelo placar de 4 a 3 no agregado. Além da excelente campanha do acesso, o Dourado chegou até as quartas de final da Copa do Brasil, no qual foi eliminado pelo Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo