Demais estaduais

Cuiabá confirma favoritismo e derrota o Operário-VG no primeiro jogo da final do Estadual

Gol Josiel - CUiabá
Foto: AssCom Dourado

Neste domingo (16), aconteceu o primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense. Operário-VG e Cuiabá se enfrentaram na Arena Pantanal, o jogo foi realizado às 09h da manhã (horário local), o mando de campo foi do Chicote da Fronteira. O Auriverde não contou com o volante Auremir, o atleta sentiu um desconforto muscular no último treino antes da partida. A notícia boa foi a volta do artilheiro da equipe, o atacante Elton ficou à disposição no banco de reservas. Apesar dos desfalques, o Dourado confirmou o favoritismo e venceu pelo placar de 2×1.

O JOGO

A partida foi marcada por falhas individuais, as equipes entraram desligadas no jogo e cometeram erros que resultaram em gols. Logo aos quatro minutos, o Cuiabá abriu o placar com Josiel, o atacante aproveitou a falha do goleiro Elias que soltou a bola dentro da pequena área e ele apenas empurrou para as redes. Após o gol o jogo ficou truncado e sem produtividade.

Ainda na primeira etapa o Operário conseguiu o empate, aos 20 minutos o Dourado saiu jogando errado, Rafael Gava recuou a bola para a zaga com pouca força e Vinicius se antecipou, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro Walter, tudo igual no marcador.

Na segunda etapa os times voltaram mais ligados. O Cuiabá criou os primeiros ataques, aos 18 minutos passou a frente do placar, o zagueiro Marllon escorou o cruzamento de cabeça e colocou o Dourado em vantagem. Após o gol a partida caiu de produção, e prevaleceu a marcação de ambas as equipes.

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Marlon, Anderson Conceição, Pierini; Uendel, Rafael Gava; Camilo, Jonathan Cafu, Josiel e Guilherme Pato.
Técnico: Alberto Valentim

Operário: Elias; Jeferson; Neguetti; Boré; Ferreira; Carlos Alberto; Odair Júnior; Vinicius; Tchele; Toni Jr e Wellisson.
Técnico: Leocir Dall Astra.

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo lado do Cuiabá, o destaque foi o atacante Josiel, autor do primeiro gol e responsável por outras finalizações para a equipe Auriverde. Já pelo lado do Operário, Vinicius recebeu a maior nota, além do gol o meio campo articulou boas jogadas, e deu consistência ao setor defensivo do Chicote.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), às 10h da manhã (9h pelo horário local), também na Arena Pantanal, dessa vez com o mando de campo para o Cuiabá. Será o último jogo do Auriverde antes da estreia na série A do Campeonato Brasileiro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo