Demais estaduais

Cuiabá derrota o Dom Bosco e abre vantagem nas quartas de final do Estadual

Foto: AssCom Dourado

Dom Bosco e Cuiabá se enfrentaram na manhã deste domingo (25), na Arena Pantanal, em jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Mato-grossense. A equipe comandada por Alberto Valentim foi superior durante os 90 minutos e venceu pelo placar de 2 a 0.

O JOGO

Os dois times foram para o segundo de três duelos seguidos pelo Estadual. O último confronto havia sido ainda pela primeira fase e esse já era pelo mata-mata dos competição. A partida começou com a iniciativa do Dom Bosco nos primeiros segundos, na tentativa de surpreender o rival. Porém, após essa chegada, o Cuiabá tomou o controle do jogo como era esperado. Aos quatro minutos, em bela troca de passes no campo de ataque, Josiel dominou de fora da área e sem deixar a bola cair, finalizou e exigiu a primeira defesa do goleiro Herilan.

Durante os dez minutos iniciais, o Dourado já havia criado mais duas oportunidades. Uma, em chute de Uillian Correia de longa distância, passando por cima do gol, e na outra em um cruzamento de Clayson, vindo da esquerda para a dentro da área, e o zagueiro Marllon desviou e a bola passou rente a trave do goleiro dom-bosquino.

O Cuiabá continuou pressionando seu adversário, mas a pontaria dos jogadores não estavam lá as melhores. Em mais uma boa jogada, a equipe recuperou a bola no campo de ataque, Clayson recebeu, levou até a linha de fundo e deu um passe na cabeça de Josiel, o camisa 9 de frente pro gol, cabeceou pra fora.

Parecia, questão de tempo pro dourado abrir o placar e até chegou a marcar. Nos minutos finais, antes do intervalo, o dourado fez o gol. Guilherme Pato pelo lado esquerdo, recebeu o passe de Clayson e tocou para Josiel só empurrar para as redes, mas, o bandeira marcou impedimento bastante duvidoso do camisa 7, antes de servir o companheiro.

Ao voltarem para a etapa complementar, o cenário da partida prosseguiu o mesmo. Nos segundos iniciais, o Auriverde da Baixada quase fez o primeiro, Uendel recebeu na área um passe do Raul, o lateral dominou e achou Camilo, que chegou cabeceando para uma ótima defesa no reflexo de Herilan.

A equipe do Dom Bosco, não conseguia reagir, o técnico Willian Araújo fez alterações, para tentar reagir a intensidade ofensiva do adversário, mas pouco adiantou. Aos 18 minutos, o azulão até mostrou um lampejo de melhora, Heltinho no meio de campo, deu um chapéu em Rafael Gava, tocou para Juliano, que limpou e bateu por cima. Imediatamente, o goleiro João Carlos, cobrou rapidamente o tiro de meta, Uendel recebeu e passou para Josiel em velocidade e na entrada da área tocou para Guilherme Pato, que livre dominou e bateu no canto do goleiro para fazer 1×0.

Segundo gol de Guilherme Pato pelo Cuiabá no Estadual. Foto: (AssCom Dourado)


Após levar o gol, se esperava uma reação do Dom Bosco, a qual novamente não aconteceu. O cansaço afetou os atletas, mesmo que o tempo estivesse abaixo dos 30°C, os jogadores não conseguiam reagir, errando os últimos passes e perdendo bolas no seu campo de defesa. Por outro lado, o dourado continuava atacando em busca do segundo pra aumentar a vantagem.

Depois de algumas alterações e muitas tentativas, enfim veio o segundo gol do Cuiabá. Já nos acréscimos, Rafael Gava deu um passe preciso para Lucas Ramon, o qual de primeira serviu Josiel, livre de cabeça finalizou, para outra boa defesa de Herlian e no rebote o próprio camisa 9 empurrou pra meta e fechou o placar.

ESCALAÇÕES

DOM BOSCO: Herilan; Gustavo, Natan, Guilherme, Jean Carlos; Anderson, João Gharib, Juliano; Heltinho, Vitinho, Josué. Técnico: Willian Araújo

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Uendel; Uillian Correia, Alan Mendez, Camilo; Guilherme Pato, Clayson, Josiel. Técnico: Alberto Valentim

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do jogo, com certeza vai para o atacante Josiel. Com direito gol e assistência, o centroavante do Cuiabá que está substituindo Elton (Lesionado), foi muito bem, se apresentou como uma boa opção na bola aérea e também se movimentou, para facilitar as chegadas dos pontas na área, além de participar dos dois gols.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com este resultado, o Dourado, pode até perder por um gol de diferença que classifica as semifinais, lembrando que não há o gol fora de casa como critério de desempate. Enquanto o azulão, terá que correr atrás do prejuízo. Com essa derrota, precisa vencer por dois gols de diferença se quiser levar para os pênaltis e por três se quiser classificar diretamente.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima quarta-feira (28), novamente na Arena Pantanal em Cuiabá, as 19:30h horário local, será o jogo da volta entre os dois times.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mato-grossense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo