Campeonato Brasileiro

Cuiabá e Fluminense se enfrentam de olho no G6 do Brasileirão

Cuiabá e Fluminense se enfrentam de olho no G-6
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

POR JOÃO ROBERTO E LARISSA CARVALHO

Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (20), às 20h30. Com um ponto de diferença entre os dois clubes na tabela, ambos buscam a vitória para beliscar o G-6.

Invicto a quatro jogos, o Cuiabá quer seguir a boa fase com uma vitória em casa. Contra o Fluminense, o time irá em busca da terceira vitória seguida, o que seria um feito inédito do clube na Série A. Além disso, os três pontos em disputa será essencial para manter o time distante da zona de rebaixamento, e começar a olhar com mais atenção, uma possível vaga em competições continentais.

A equipe vai para o duelo com muitos desfalques, principalmente no ataque. O Dourado não poderá contar com os artilheiros do time na temporada; Clayson, Jenison e Elton, todos fora por suspensão. Além deles, o lateral João Lucas que saiu no intervalo da última partida contra o Juventude, é dúvida para o confronto. Por outro lado, contará com a volta de Pepê, após cumprir a quarentena.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já o Tricolor das Laranjeiras vira a chave depois da eliminação na Copa do Brasil e, agora, seus desafios vão ser apenas no Campeonato Brasileiro. Neste próximo jogo contra o Cuiabá, o Flu precisa reerguer a cabeça e mira no alto da classificação. Porém, com desfalques, o técnico Marcão talvez precise de usar as jóias de Xerém para alcançar o objetivo.

Jogadores do sub-20, Wallace e John Kennedy não jogarão contra o Cruzeiro pela base e podem viajar junto ao time principal. Eles devem ser relacionados porque Fred e André estão suspensos do jogo pelo terceiro cartão amarelo. Nonato e Martinelli são dúvida e, Wellington deve ser dupla de Yago. Bobadilla deve ser opção direta no ataque. Hudson, Ganso e Lucca são desfalques. Egídio e Gabriel Teixeira não devem retornar.

O último jogo entre Fluminense e Cuiabá foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O resultado foi positivo para o Tricolor. Placar foi de 1 a 0, gol de Gabriel Teixeira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo