Cuiabá

Cuiabá e Palmeiras se enfrentam em situações opostas no Brasileirão

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Palmeiras duelam na noite desta terça-feira (30), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em reta final de competição, os clubes estão em situações opostas na tabela, e a vitória interessa mais o Dourado do que o time Paulista.

Campeão da Libertadores no sábado passado (27) em cima do Flamengo por 2×1, no Uruguai, o Palmeiras já garantiu um dos objetivos de 2021, que era estar na Libertadores de 2022. Com o titulo deste ano, garantiu a vaga no torneio do ano que vem.

No Brasileirão, o clube já estava no G4 e iria garantir por posição na tabela, a vaga. Agora, sem chance de titulo no Brasileirão, o Palmeiras só deve cumprir tabela e aproveitar os jogos restantes para se preparar pro Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022. Com isso, Abel Ferreira deve escalar um time totalmente reserva ou misto para o confronto contra o Cuiabá.

+ Cuiabá x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Já o Cuiabá, precisa dos três pontos, para não ter mais nenhum perigo de ir para a zona de rebaixamento, e carimbar logo sua permanência na Série A de 2022. O Dourado está na 14º colocação com 43 pontos, e só três pontos separam o clube da zona da degola, já que o Juventude tem 40 e ocupa a 17 posição.

Os clubes se enfrentaram pela primeira vez no primeiro turno do Brasileirão, e deu Cuiabá por 2×0 com gols de Clayson e Uillian Correia. Naquela ocasião, a vitória foi importantíssima para o Dourado, que saía da zona de rebaixamento com o resultado, e foi uma virada de chave para o clube, que após essa vitória, veio outras.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava, Clayson; Max e Jenison. Técnico: Jorginho.

Palmeiras: Jaílson; Gabriel Menino, Kuscevic, Renan, Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Breno Lopes e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Para saber mais sobre o Cuiabá e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Os clubes se enfrentaram apenas uma vez, até agora. No primeiro turno do Brasileirão, pela 17ª rodada. 2×0 Cuiabá no Allianz Arena.

As últimas

Para o Topo