Cuiabá

Cuiabá e União duelam no Luthero Lopes pela ida da final do Mato-grossense

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e União Rondonópolis iniciam, neste sábado (26), a caminhada rumo ao título do Campeonato Mato-grossense de 2022. As equipes se enfrentam pelo jogo de ida da decisão, no Estádio Luthero Lopes, às 16h30 (15h30 – horário local).

LEIA TAMBÉM:

O União chegou na grande final, ao derrotar nos dois jogos (ida e volta) a Luverdense, e pelo placar de 2×1. Já o Cuiabá venceu o Dom Bosco, 1×0 na ida e 3×0 na volta.

Grande caminhada do União ao longo do estadual. Sexto colocado na fase de grupos, quase não avançou de fase. Mas se classificou, venceu o Sport Sinop nas quartas de final, derrotou a Luverdense nas semis e chegou na final.

Cuiabá e União voltam a protagonizar uma final de Mato-grossense após 18 anos. A última foi em 2004 e o Dourado levantou a taça, coisa que desde 2010 faz com maestria.

Na temporada de 2022, as equipes se encontraram na 2ª rodada da fase de rupos. 2×1 para o Cuiabá naquela ocasião, em janeiro.

+  Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Ao todo, foram 47 jogos entre os clubes. 18 vitórias do Cuiabá, 18 empates e 11 vitórias do União. 63 foram as vezes que o Dourado balançou as redes, já o União, fez 43 gols em cima do adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo