Cuiabá

Cuiabá encara o Juventude pela 1ª rodada do Brasileirão

Cuiabá x Juventude
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Juventude se enfrentam neste sábado (29) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2021. O confronto será na Arena Pantanal às 19h (de Brasília). As equipes voltam a se encontrar após a subida da segunda divisão de 2020. Será a primeira vez que o Dourado disputará a elite do futebol brasileiro. Já o clube Jaconero volta disputar a primeira divisão após 13 anos longe.

                 

LEIA MAIS | Finanças em dia e estrutura de time grande; conheça o Cuiabá, estreante na primeira divisão

Nos duelos recentes entre as equipes na segunda divisão, no primeiro turno deu empate em 1×1 entre as equipes em 06 de outubro do ano passado. No segundo turno a história foi bem diferente. Na 33ª rodada, o Dourado venceu por 1×0 em 05 de janeiro de 2021. Naquela ocasião, a vitória foi importantíssima, e resultou na entrada do clube no G4. E assim ficou até o final da competição, conseguindo o acesso para a elite do futebol brasileiro.

O Juventude terminou a competição na terceira posição e o Dourado na quarta, ambos com 61 pontos conquistados. Ficaram atrás do América Mineiro e a campeã Chapecoense. O Cuiabá fez 38 jogos, obteve 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Gols pró foram 48, GC 40 e no saldo de gols ficou com oito. Na 38ª rodada, o Dourado perdeu para o CRB por 4×1, já o time Jaconero ganhou por 1×0 sobre o Guarani.

+ Cuiabá x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Pierini, Uendel, Guilherme Pato, Rafael Gava; Josiel, Camilo e Jonathan Cafú. Técnico: Alberto Valentin

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

HISTÓRICO

No histórico recente das duas equipes, o Cuiabá leva a melhor. Na Série B de 2020, o Dourado não perdeu para o Juventude, foram uma vitória de 1×0 e um empate em 1×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo