Cuiabá

Sem perder desde janeiro, Cuiabá enfrenta o Dom Bosco e busca vaga na final do Estadual

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Dom Bosco duelam no próximo sábado (19) por uma vaga na final do Campeonato Mato-grossense de 2022. Será o jogo de volta da semifinal que ocorre na Arena Pantanal às 15h30 (local – 16h30 de Brasília). No jogo de ida deu Dourado 1×0 e vai com vantagem para este confronto da volta.

+ Christian Rivas comenta sobre o duelo contra o Dom Bosco e espera jogo difícil: ‘Será uma partida diferente’

Além dessa vantagem do Cuiabá construída no jogo de ida, tem também a hegemonia do clube em cima do Dom Bosco nas partidas anteriores e a sequência longa sem perder desde janeiro.

A primeira e única derrota do Dourado até o momento na temporada, aconteceu em 29 de janeiro de 2022, contra o Luverdense, pela 3ª rodada do Mato-grossense. De lá para cá, foram sete vitórias, sendo seis pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil (primeira fase da competição nacional).

Na temporada, o Dourado já venceu duas vezes o Dom Bosco. A primeira foi ainda na fase de grupos,. Na 7ª rodada o Cuiabá goleou o adversário por 4 à 0. E no último final de semana, venceu por 1×0 na ida da semifinal.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro detalhe que marca a partida deste sábado, é que em caso de classificação, o Cuiabá chegará a sua décima final do Estadual desde 2010, ano que voltou a disputar a elite do futebol mato-grossense. Desde então, o clube esteve presente nas finais de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo