Cuiabá

Cuiabá enfrenta o Flamengo e Luiz Fernando fala sobre a estratégia para vencer o adversário nesta quinta

Cuiabá x Flamengo
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira (1) às 20h (de Brasília) na Arena Pantanal, fechando a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Dourado vem de mais um empate na competição, contra o Sport em 0x0, já o Flamengo vem de derrota por 1×0 para o Juventude na rodada passada. O Cuiabá quer a primeira vitória no Brasileirão perante o time carioca, para sair da zona da degola.

+ Cuiabá x Flamengo: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Em entrevista pré-jogo, o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel falou sobre seus comandados, os jogos passados e a estratégia para tentar vencer o Flamengo e conquistar a tão esperada vitória, para dar uma aliviada na tensão.

– Eu não enxergo o futebol simplesmente como uma divisão entre uma estratégia de propor o jogo ou ser reativo. A minha equipe precisa estar preparada para saber o que fazer com ou sem a bola. É o fluxo do jogo que vai ditar o quanto da bola que você vai ter ou não. Por determinadas situações, contra o Sport nós conseguimos ter posse de bola por um volume maior de tempo, e sempre é essa a nossa intenção.

Mas existem cenários, como por exemplo contra o São Paulo, e provavelmente em alguns momentos contra o Flamengo, onde o oponente quando ele tem a bola, pela qualidade técnica, pelo seu treinamento, a equipe adversária não perde tanto a bola. E quando o adversário não perde a bola, ele tem a bola por um período maior de tempo. Então a nossa estratégia é determinar padrões para que a equipe execute com ou sem bola. E é o jogo que vai ditar o quão possível a gente controlar a posse de bola – afirmou o auxiliar técnico.

Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Ainda na coletiva, o atleta Clayson falou sobre sua adaptação no Cuiabá, além da partida contra o Flamengo.

– Estou feliz aqui, estou motivado. Acho que isso para o atleta é fundamental, importante. Tenho trabalhado duro junto com meus companheiros. Sobre o Flamengo, é uma equipe que vem à anos mostrando um bom futebol. Acho que não só dentro de casa, mas também fora. Mas tenho certeza que a comissão vai montar uma estratégia para que a gente possa fazer um bom jogo, como nós fizemos contra grandes equipes no Brasileiro. E conseguir em cima do ponto fraco deles, criar oportunidades e tentar matar o jogo. Fazer valer o mando de campo – afirmou o camisa 10 do Dourado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo