Cuiabá

Cuiabá estreia no Brasileirão neste sábado e Alberto Valentim afirma: ‘manter a base’

Cuiabá se prepara
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Juventude se enfrentam neste sábado (29) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida será na Arena Pantanal às 19h (de Brasília – 18h local) e marca a primeira vez que o Dourado participará da elite do futebol brasileiro, assim como marcará o técnico Alberto Valentim na história do clube. Ele é o primeiro treinador que comandará o Dourado numa Série A de Brasileirão.

                 

+ Cuiabá x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

A semana foi cheia de treinamentos visando o confronto contra o Juventude, nem teve folga após o 10º título do Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense que ocorreu no último domingo (23). Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o Técnico da equipe falou um pouco sobre o que esperar do Cuiabá na sequência da temporada e afirmou que manterá a base campeã do Estadual.

– A ideia é de manter a base que nós vínhamos jogando, por vários motivos. O time está entrosado, o time está crescendo cada dia mais. Criando uma forma de jogar e o desenho vai girar num 4-3-3, fazendo uma variação com troca de jogadores dentro daquilo que vamos criando. Mas a ideia é de manter o padrão tático daquilo que nós já vínhamos treinando desde a minha chegada – afirmou Alberto Valentim.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

No histórico recente entre as Cuiabá e Juventude na segunda divisão, no primeiro turno deu empate em 1×1 entre as equipes em 06 de outubro do ano passado. No segundo turno a história foi bem diferente. Na 33ª rodada, o Dourado venceu por 1×0 em 05 de janeiro de 2021. Naquela ocasião, a vitória foi importantíssima, e resultou na entrada do clube no G4. E assim ficou até o final da competição, conseguindo o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo