Campeonato Brasileiro

Com gol contra de Paulão nos acréscimos, Fluminense vence o Cuiabá pelo Brasileiro

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Cuiabá e Fluminense fizeram um jogo morno na noite deste sábado (16) pela segunda rodada do Campeonato brasileiro. Sem criatividade no meio de campo e pecando nas finalizações, os clubes empatavam até os acréscimos, mas em bobeada na defesa, Paulão faz gol contra e o time Carioca vence o jogo pelo placar de 1 a 0

TRUNCADO E COM POUCAS CHANCES

O primeiro tempo começou com o Fluminense na área do Dourado, rondando, mas sem conseguir finalizar. E isso aconteceu durante a etapa inicial inteira, pelas duas equipes. O jogo foi truncado, com o Cuiabá esperando oportunidade de criar contra-ataques, mas quando conseguia, desperdiçava demais na entrada da área.

Rodriguinho recebeu um bom passe, mas isolou a bola. O Fluminense, com o sistema defensivo do Dourado funcionando, buscava espaços pelos lados. Foi mais incisivo na frente do que o Cuiabá, mas pecou no último passe. Assim o placar no primeiro tempo não foi alterado, 0x0.

FALTOU CRIATIVIDADE

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o gol, mas com faltas. O problema do primeiro tempo persistia, os erros de passes e as finalizações desperdiçadas. Cuiabá mais presente na área do adversário, mas faltou caprichar no último passe. Walter teve trabalho, mas o goleiro do Cuiabá, com a ajuda da defesa, segurou o ataque do Flu. Faltava criatividade para sair jogando. Nos acréscimos, a vitória veio para o Fluminense. Paulão bobeou na área e fez gol contra, 1×0 para o time Carioca.

+ Lance a lance – Cuiabá 0 x 1 Fluminense

DESTAQUES DA PARTIDA

Os sistemas defensivos das equipes funcionaram bastante, impedindo que o placar fosse alterado. Walter fez defesas, assim como Fábio. Os ataques foram presentes, mas não tiveram força suficiente para fazer os gols. Rodriguinho pelo Dourado e Fred pelo Flu, passaram em branco. Paulão é o destaque negativo pro Dourado e positivo pro Flu.

TABELA

Com o resultado, o Fluminense é o segundo colocado, com quatro pontos. Atrás apenas do líder, Corinthians que tem seis pontos conquistados. O Cuiabá é o oitavo, com três pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os clubes voltam a campo já nesta semana. Na terça-feira (19) o Fluminense duela contra o Vila Nova pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília). E o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na quinta (21), às 21h30.

Pelo Brasileirão, o times voltam a jogar no fim de semana. Na terceira rodada, o Fluzão recebe o Internacional no Maraca, sábado (23), 19h. No domingo, o Cuiabá visita o Juventude, às 18h (de Brasília).  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo