Cuiabá

Cuiabá faz história em seu primeiro ano jogando na elite do futebol brasileiro

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá fechou o ano de 2021 na noite da última quinta-feira (9) ao empatar em 1×1 com o Santos na Vila Belmiro, pela 38 e última rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

                 

2021 foi o primeiro ano em que o Dourado disputou a elite do futebol brasileiro e o objetivo traçado no início do ano, foi cumprido e ainda veio um “presente”.

O objetivo era permanecer na Série A. O time oscilou no Campeonato. Começou no baixo, só perdia ou empatava, mas deu uma arrancada no final do primeiro turno para o início do segundo. Depois oscilou novamente e perigou com a zona de rebaixamento.

Mas venceu o Fortaleza, empatou com o Santos e conquistou a permanência, além da vaga na Sul-Americana, competição que irá disputar pela primeira vez em 2022.

O ponto negativo da temporada do Cuiabá, foi as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Verde. No Estadual Mato-Grossense, o Dourado foi campeão invicto.

Atuações ENM: Marllon faz gol e defesa vai bem em empate do Cuiabá com o Santos que livra o Dourado do rebaixamento; veja notas

Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Cuiabá terminou o Brasileirão no seu primeiro ano disputando a competição, na 15ª colocação, com 47 pontos conquistados em 38ª rodadas. Um feito e tanto para um time novo. O planejamento foi feito e o objetivo foi conquistado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo