Cuiabá

Cuiabá goleia o Sorriso e garante vaga direta na semifinal do Estadual

Foto: (AssCom Dourado)

Superior do início ao fim, o Cuiabá derrotou o Sorriso pelo placar de 4 a 0, na tarde deste sábado (19), no estádio Presidente Dutra, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Com direito a três gols de cabeça, a vitória garantiu a equipe diretamente na semifinal e agora, pensa na estreia pela Copa do Brasil no meio de semana.

LEIA MAIS | Marquinhos destaca chance no Cuiabá e fala sobre o favoritismo no Mato-grossense: ‘É o time a ser batido’

RESUMO DA PARTIDA
Desde o primeiro minuto de jogo, o Cuiabá se impôs dentro de campo, pressionou a saída de jogo do adversário e criou várias oportunidades, principalmente em jogadas pelo lado direito e obrigando o goleiro do Sorriso a trabalhar logo no começo.

De tanto pressionar, o Dourado chegou ao seu gol. Aos 19 minutos, Alesson recebeu pela esquerda, dominou e fez um cruzamento na medida para Elton, que sozinho, cabeceou no ângulo do gol defendido por João, para abrir o placar para os donos da casa.

Mesmo após sair atrás do marcador, os visitantes não conseguiam passar do meio de campo, e o Cuiabá aumentava seu ritmo. E no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, em saída rápida do Auriverde da Baixada, Everton deu um belo lançamento para Alesson, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro e de cabeça, finalizou por cima do goleiro adversário, aumentando a vantagem do time cuiabano.

Na volta do intervalo, o técnico Pintado fez algumas alterações, para preservar os jogadores para a partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ainda sim, a superioridade e o ímpeto ofensivo, em nenhum momento caiu e o time seguiu tomando conta da partida.

Com esse volume o terceiro gol do Dourado estava cada vez mais próximo. E aos 10 minutos da segunda etapa, em escanteio cobrado por Rafael Gava, Rodriguinho na segunda trave testou firme para fazer o dele e deixar três a zero no marcador.

Oito minutos depois, em jogada de velocidade, Valdivia recebeu no meio de campo e deu um ótimo passe para Felipe Marques, que do lado esquerdo dominou, cortou pro meio e na entrada da área, finalizou firme para fazer o quarto do clube cuiabano e decretar a goleada.

O Cuiabá continuou pressionando, porém na parte final do jogo, foi baixando o ritmo e se preservando. Mesmo assim, o Sorriso em raros momentos conseguiu incomodar e com isso, os donos da casa confirmaram a grande vitória.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter.

ESCALAÇÃO DA PARTIDA
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava, Everton, Rodriguinho; Alesson e Elton. Técnico: Pintado

Sorriso: João; Guilherme Eloi, Centeno, Max, Filipe; Silas, William, Jorginho, Rubinho; Cadu e GTA. Técnico: Arilson Costa

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
A grande vitória, fez o Cuiabá terminar essa primeira fase na, liderança da competição, o classificando diretamente para a semifinal do Estadual. Enquanto o Sorriso, mesmo com pouquíssimas chances de se livrar da queda, decretou o seu rebaixamento para a segunda divisão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, o Dourado vira a chave e pensa no compromisso pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (23), quando encara o ASA-AL, em Arapiraca.

Já o Sorriso, com a queda fecha o calendário até o mês de Julho e vai esperar a sua estreia na Copa FMF, marcada para o segundo semestre de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo