Cuiabá

Cuiabá precisa se encontrar para ser efetivo e competitivo dentro de campo

FOTO: ASSCOM DOURADO

Após derrota grandiosa contra o Santos por 4 a 1, o Cuiabá se prepara para enfrentar o Atlético – GO pela Copa do Brasil na próxima quarta na Arena Pantanal. Mesmo o time já tendo deixado claro que a prioridade é o Brasileirão, não é exatamente isso que está sendo mostrando em campo, principalmente pelo último jogo contra a equipe santista.

O Dourado pode até jogar bem, conseguir uma maior passe de bola, uma transição impecável, mas quando chega na hora de finalizar, o time deixa a desejar e em suma maioria não possui efetividade. No jogo desse domingo, foram 10 finalizações santistas contra 16 finalizações do Cuiabá, e o placar foi favorável ao time alvinegro que foi mais eficiente para finalizar a bola.

LEIA TAMBÉM:

+Atuações ENM: Sem criatividade, Cuiabá sofre goleada na Vila Belmiro; veja notas

Isso mostra que as peças de Pintado podem até serem trocadas no decorrer do jogo, mas todas possuem essa deficiência na finalização. Até mesmo o jogador Elton, que vinha sendo peça chave para fazer o time virar o jogo, se mostrou apagado mesmo com a bola sendo alçada várias vezes na área.

Na próxima quarta, o Cuiabá precisa de pelo menos um gol de diferença para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas isso não significa que o time terá uma tarefa fácil. O Cuiabá só conseguiu vencer o Atlético -GO no ano passado, por 1 a 0, e nos dois jogos que já foram realizados nesse ano, o empate em 1 a 1 prevaleceu e não foi benéfica para nenhum dos times. Se o Cuiabá não encontrar essa criatividade que está sendo necessária e procurada, ele pode dar adeus não só para uma, mas para às três competições que disputa.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo