Cuiabá

Cuiabá segue planejamento para renovação dos pilares da equipe; confira a situação de cada atleta

Foto: (AssCom Dourado)

De olho na temporada de 2022, a diretoria do Cuiabá já começa o processo de renovação com os jogadores considerados “referências” do time. Alguns deles como Pepê e Walter, vão prosseguir para o próximo ano. Enquanto, Clayson e João Lucas são os mais difícieis de permanecer no clube mato-grossense.

                 

LEIA MAIS | Em busca do tricampeonato, o Cuiabá encara o Brasiliense pela Copa Verde

Nesta toada, na última terça-feira (19), o Dourado acertou a renovação do atacante Jenison até o ano de 2023. Essa informação apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dentro do atual plantel, ele é o jogador que mais atuou em campo com a camisa do Dourado. Somando os jogos que fez desde de 2018, que foi o ano em que chegou ao clube, ao todo, são 98 partidas e 26 gols.

Mais uma peça importante que deve permanecer no elenco é o goleiro Walter. Ele foi emprestado pelo Corinthians até o final desta temporada. Porém, o contrato do jogador com o clube paulista vai até o fim deste ano, sendo assim, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e foi o que aconteceu. O atleta, no mês passado, assinou esse pré-contato com o Cuiabá. Com isso, a partir do dia 1° de janeiro de 2022, o goleiro deve pertencer ao Auriverde da Baixada.

Já Clayson é um caso em que a permanência é considerada mais complicada. Um dos principais jogadores do técnico Jorginho, o atacante veio de empréstimo do Bahia, onde tem contrato até o final do ano que vem. A probabilidade do clube baiano voltar a utilizá-lo vai depender da colocação do time ao final do Campeonato Brasileiro. Para o Cuiabá, uma das opções viáveis seria conseguir renovar esse empréstimo com o Tricolor de Aço, e buscar assinar um pré-contrato na metade de 2022, mas, é uma situação que não seria vantajosa ao Bahia, por isso, é bem complicado.

Outro pilar importante do time é o lateral direito João Lucas. Emprestado pelo Flamengo, também até o fim deste ano, a diretoria do Cuiabá encaminha ao Rubro-negro uma tentativa de renovação desse empréstimo. Entretanto, o clube carioca deverá propor uma renovação com obrigação de compra, isso porque o jogador tem contrato com o Flamengo até junho de 2022 e pretendem ter algum lucro no atleta. Nessa situação, dependendo do valor da possivel cláusula, pode ser inviável ao Dourado.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O clube mato-grossense também tem outros nomes já garantidos, como o de Alan Empereur e Pepê, que foram contratados sem custos: o zagueiro até 2023 e o meia até 2024, respectivamente. São passos que, aos poucos, a diretoria vai trilhando já pensando na próxima temporada. Mas, há de ressaltar que esse planejamento pode mudar, caso haja uma possível vaga na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo