Geral

Cuiabá tem interesse em Gedeílson, melhor lateral-direito do Campeonato Gaúcho

Foto: Enoc Júnior / Ypiranga Futebol Clube

Depois de ser o principal nome na ótima campanha do Ypiranga-RS no Campeonato Gaúcho desse ano, levando o time até a inédita grande final da competição, o lateral-direito Gedeílson entrou na lista de interesses do Cuiabá para a disputa da Séria A de 2022. Líder em assistências e escolhido melhor na posição de forma unanime pelos jornalistas, o jogador de 29 anos tem contrato com o clube atual até 2023.

Considerando disputa de mercado, não é uma contratação fácil para o Cuiabá já que segundo o jogador em entrevista ao “ge”, mais times da elite do futebol nacional estão de olho nele para essa temporada. Os dois maiores do Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter são dois dos clubes que demonstraram interesse em tê-lo na restante da temporada 2022.

Além da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá ainda disputa a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Verde. Apesar de um bom campeonato mato-grossense, o clube vem buscando reforços de peso para montar uma boa equipe para as dispultas nacionais e a disputa continental.

Se contratado pelo peixe dourado, essa será a segunda passagem do lateral-direito pelo clube. Gedeílson já defendeu a camisa do Cuiabá em sete oportunidades em 2017 até ser vendido ao Botafogo-PB no inicio de 2018. Na temporada mais recente, o jogador disputou o Campeonato Paranaense com a camisa do Maringa, a Série C pelo Jacuipense e a Série B pelo Confiança-SE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo