Campeonato Brasileiro

Cuiabá tenta a primeira vitória contra um embalado Ceará

Foto: (AssCom Dourado)

FEITO POR JOÃO ROBERTO E FELIPE HONORATO

Neste domingo (11), às 18:15h (Horário de Brasília),Cuiabá e Ceará se enfrentaram na Arena Pantanal, em duelo válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa, ainda não venceram na competição e buscará contra o visitante que não perde a 6 jogos.

Será a primeira vez que as equipes se enfrentam pela competição. Na história só jogaram uma vez, pela Copa do Brasil em 2011 onde a equipe cearense levou a melhor ganhando por 2×0 fora de casa. Naquela época se a equipes visitante vencesse a partida por uma diferença de dois gols, não haveria jogo da volta.

LEIA MAIS | Cuiabá x Ceará: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

No Cuiabá com a chegada do novo técnico, a expectativa é que o time possa reagir o quanto antes no campeonato. Ainda sem vencer, muito devido a pouca criação e precisão do sistema ofensivo que é um dos piores ataques, são 5 gols em 9 jogos. A boa apresentação na última partida contra o Bragantino, em que o Dourado foi mais agressivo e criou mais oportunidades, deu motivo para os torcedores acreditarem que a primeira vitória pode estar próxima.

Jorginho pode fazer alterações na formação tática da equipe, mais adepto do 4-2-3-1, o treinador terá praticamente, todo o elenco a disposição, a não ser Yuri e Camilo que ainda não estão 100% e são dúvidas. Além disso, há uma possibilidade de o ataque sofrer alterações em relação ao último confronto.

O Ceará vem de uma boa sequência para o jogo diante do Cuiabá, o alvinegro vem de 6 jogos sem derrotas e dentre esses os 3 últimos não sofreu gol, muito se dá ao esquema que depois de muito problema encaixou com Messias e Gabriel Lacerda na dupla de zaga e Bruno Pacheco e Búiu nas laterais, além de Marlon e Fernando Sobral que são jogadores muito físicos na dupla de volantes.

Já o setor ofensivo do Vovô vem de baixa, o artilheiro da equipe Saulo Mineiro foi vendido para o exterior e uma outra opção para a posição de centroavante, Felipe Vizeu, teve seu contrato encerrado e não permaneceu no clube. Nomes como Jorginho e Lima são destaques do setor ofensivo alvinegro, os meias tem participado diretamente dos jogos, seja dando uma assistência ou até mesmo fazendo gols, além do também meia Vina que foi destaque do brasileiro passado mas está revezando posição com Jorginho que vive grande fase.

+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá e no Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Uillian Correia, Rafael Gava, Pepê, Clayson, Danilo Gomes; Elton ou (Jenison). Técnico: Jorginho

Ceará: Richard; Búiu, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Vina; Mendoza, Lima e Jael. Técnico: Guto Ferreira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo