Z - Futebol Agência ENM

Alberto Valentim aprova qualidade do gramado e desempenho do time: ‘Quem dera se nós pudéssemos jogar sempre em um gramado assim’

Alberto Valentim
Foto: AssCom Dourado

Neste domingo (25), o Cuiabá venceu a equipe do Dom Bosco por 2 x 0. O confronto marcou o primeiro encontro das equipes pelas quartas de finais do Campeonato Mato-Grossense, partida realizada na Arena Pantanal.
Apesar da vantagem de dois gols o Dourado criou muitas jogadas, e desperdiçou a chance de conquistar um placar mais elástico. O técnico Alberto Valentim aprovou o desempenho da equipe, e ressaltou a importância de manter o estilo de jogo, e a busca por gols. “Os jogadores estão de parabéns, um dos pedidos no intervalo foi para não descaracterizarmos do estilo de jogo, e não ter pressa de fazer os gols, eles saem naturalmente”.

+ De saída! Pepê, do Flamengo, é o novo reforço do Cuiabá

Alberto destacou também o nível técnico da partida, a qualidade do gramado e a entrega das equipes, para ele os times deixaram tudo dentro de campo e proporcionaram um belo espetáculo para os torcedores. “Quando o gramado te oferece condições de melhorar o nível técnico do jogo, a partida tende a melhorar. Você vê que o próprio Dom Bosco jogou melhor em relação a partida da primeira fase. Quem dera se nós pudéssemos jogar sempre em um gramado assim”. A qualidade técnica do time nos últimos jogos vinha sendo questionada, em uma das oportunidades o clube foi eliminado da Copa do Brasil. Na ocasião o comandante do time destacou que as condições do gramado prejudicou o time.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira no jogo da volta. O mando de campo será do Cuiabá, que joga por empate para seguir na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo