Futebol

Cuiabá vence o Fluminense pelo placar mínimo e conquista a primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes

Foto: (AssCom Dourado)

Foto: AssCom Dourado

Na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio municipal Eurico Gaspar Dutra, Cuiabá e Fluminense se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os donos da casa venceram pelo placar mínimo de 1 a 0, gol marcado por Lucas Cardoso.

O JOGO

As duas equipes chegaram a partida, em busca da primeira vitória. Os primeiros minutos, começaram tímidos com as duas equipes se estudando, e buscando a bola longa.

Conforme o andar do primeiro tempo, o Cuiabá começava a encontrar espaço na defesa adversária e a criar chances fazer o gol. Até que aos 20 minutos em um ataque pelo lado direito do Cuiabá, Jason cruzou na área, Gustavo Nescau tentou o voleio, a bola sobrou para Lucas Cardoso que em sua estreia, finalizou duas vezes para abrir o placar.

Após o gol, o Fluminense tentava tomar o controle do jogo, mas, a equipe parecia estar desentrosada com pouca objetividade. A chance clara de empatar, veio depois da parada técnica. Aos 28 minutos, Matheus Martins recebeu a bola perto da área, limpou o marcador e bateu cruzado, a bola acertou o travessão. Imediatamente, o Cuiabá respondeu no contra-ataque, em saída rápida, Raul recebeu e de fora da área finalizou por cima do gol.

No começo da segunda etapa, parecia que o Fluminense tomaria controle do jogo, porém não foi o que aconteceu. A equipe tinha dificuldade em achar espaços na defesa do Dourado que apostava nas jogadas em velocidade.

Novamente, após a parada técnica o ritmo de jogo subiu, o Cuiabá quase ampliou o Placar em um contra-ataque puxado por Lucas Cardoso que invadiu a área, tirou o zagueiro e tocou para Gustavo, o camisa 9 livre finalizou pra fora.

O Tricolor teve a chance do empate aos 36 minutos. Em uma jogada de escanteio, a bola no bate e rebate sobrou para o Daniel que de frente pro gol, viu o goleiro Matheus Nogueira crescer na frente dele e salvar o Dourado. Depois desse lance, o mandante respondeu em saída rápida, o lateral Santos que havia acabado de entrar, levou a bola da defesa ao ataque e chutou no canto mas, a bola passou rente a trave.

Na reta final as duas equipes já estavam esgotadas fisicamente e poucas chances surgiram e o Cuiabá consolidou sua vitória.

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Matheus Nogueira; Caio Hila, Joaquim, Vitor Hugo, Athirson; Marcos Brito, Alan Méndez, Lucas Cardoso; Jason, Raul e Gustavo Nescau. Técnico: Franco Muller

Fluminense: Pedro Rangel; Daniel, Davi, Rafael Ribeiro, Jefté; Wiris, Walace, Matheus Martins; Gustavo Apis, Alexandre Jesus e João Neto. Técnico: Ailton Ferraz

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do jogo, fica para o estreante Lucas Cardoso. Recém contratado do Operário Várzea grandense, o camisa 10 mostrou personalidade. Além de fazer o gol que garantiu os 3 pontos, executou seu papel de meia armador com muita qualidade.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

A equipe do Cuiabá com essa vitória conseguiu seus primeiros pontos. Ao todo são 3 pontos em 3 jogos, o que tirou da última colocação no grupo A e a agora está em sexto. Lembrando que são dois grupos de 8 times. Já o Fluminense, com a derrota segue apenas com 1 ponto e está na penúltima colocação do grupo B.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Dourado agora viaja para encarar o Coritiba, na próxima terça-feira (29), no Paraná, pela quarta rodada do Campeonato. Enquanto o Fluminense recebe o Corinthians, na próxima quinta-feira (1), nas Laranjeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo