Campeonato Brasileiro

Cuiabá vence o líder Corinthians na Arena Pantanal e sai da zona de rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

No duelo na Arena Pantanal na noite desta terça-feira (7), o Cuiabá derrotou o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com golaço de Uendel ainda no primeiro tempo, pela 10ª rodada da competição. Assim, o Dourado saiu parcialmente da zona de rebaixamento com essa vitória, que foi a primeira nessa edição do Brasileirão como mandante.

O JOGO

O primeiro tempo na Arena começou bem movimentado com o Cuiabá buscando o gol, fazendo o Cássio trabalhar para defender o chute de André Luís. O Corinthians buscava espaços para aproveitar o contra-ataque, mas parou na boa formação da defesa do Dourado, assim o clube era pressionado a reiniciar as jogadas. Aos 36 minutos, o gol saiu. Uendel abriu o placar para o Cuiabá com um chutaço de fora da área. Caprichou bastante no passe, que Cássio não teve nem chance de defender. 1×0 Dourado.

O segundo tempo começou com o Cuiabá se movimentando, assim como iniciou o primeiro tempo, mas dessa vez, o Corinthians estava mais ligado no jogo e não deixava ser dominado. Aos 10 minutos, o Timão teve a chance mais clara de gol, mas João Carlos defendeu, deu rebote mas se recuperou e evitou o gol adversário. Róger Guedes também teve chance de falta, mas sem sucesso. E foi assim até o fim do jogo: Timão com posse de bola, mas efetividade. O Cuiabá teve contra-ataques e podia ter feito o segundo se caprichasse mais. No fim, Valdívia acabou expulso após falta dura em Mantuan, mas não impediu a vitória dos donos da casa.

+ LANCE A LANCE – Cuiabá 1 x 0 Corinthians

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelo time Paulista, Roger Guedes foi bem no jogo. As jogadas ofensivas do Timão sempre passava por ele. Teve chance de balançar as redes na cobrança de falta, mas chutou muito forte para fora. Pelo lado do Cuiabá, Uendel foi o destaque, autor do gol aproveitou a chance que teve fora da área e fez o gol da partida. Pepê também foi um dos pontos positivos do Dourado nesta noite.

TABELA

Com o resultado, o Corinthians segue líder, mas estaciona nos 18 pontos. O Cuiabá sai da zona da degola e vai aos 11 pontos e figura na 15º colocação.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter,Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 11ª rodada, o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena, no sábado (11) às 16h30 (de Brasília). E o Cuiabá duela com o RB Bragantino na Arena Pantanal, no mesmo dia, mas às 19h do sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo