Campeonatos

Cuiabá x União Rondonópolis: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Cuiabá
(Arte: Esporte News Mundo)

Cuiabá e União Rondonópolis se enfrentam na tarde deste sábado (2) pela final do Campeonato Mato-grossense de 2022. A partida acontece na Arena Pantanal, às 16h30 (15h30 -horário local). A decisão já vale o título estadual e o Dourado tem a vantagem do empate, pois venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Luthero Lopes.

O Cuiabá busca seu 11º título do Estadual e o Colorado quer o seu segundo título na competição. O União é o atual campeão da Copa FMF e o Dourado, do Mato-grossense. O jogo de ida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com o Cuiabá conseguindo ganhar a partida com um gol de diferença.

Em alta nos últimos dois anos, o União fez uma boa campanha na Série D de 2021 e foi campeão da Copa FMF no mesmo ano. Aos poucos, o clube vem se firmando como um postulante a incomodar o Cuiabá no Estadual.

Após um começo oscilante na primeira fase, a equipe comandada por Odil Soares conseguiu se encaixar a tempo e chega com moral na decisão, depois de eliminar o Sport Sinop, nas quartas de final, e o Luverdense, na semifinal. Vale lembrar que a única derrota do Cuiabá no Estadual deste ano foi para o Luverdense, na segunda rodada.

Favorito ao título e tendo o melhor elenco do estado, o Cuiabá vai em busca do seu 11° título na competição. Nas últimas duas décadas, a equipe tem tido uma ampla dominância no Mato Grosso. Se analisar o histórico de 2011 para cá, foram oito títulos do Campeonato Mato-grossense, em 11 anos. Nesta temporada, a equipe tem um aproveitamento de 81,5% e desde a chegada do técnico Pintado, o time não perdeu nenhuma partida.

FICHA DO JOGO

  • Competição: Campeonato Mato-grossense 2022
  • Local: Arena Pantanal – Cuiabá/MT
  • Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
  • Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger
  • Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
  • Transmissão: Tempo real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Igor Cariús; Rafael Gava, Pepê, Rodriguinho; Everton, Alesson e Elton. Técnico: Pintado

Desfalques: Camilo (lesionado)

UNIÃO-MT: Neneca; Michel, Abdala (Odail Júnior), William Barão, Fabinho; Ruan Bahia, Profeta, Peixinho; Gian, Yan e Deivisson Pikachu. Técnico: Odil Soares

Desfalques: Nenhum confirmado

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PALPITES DOS SETORISTAS

João Roberto – setorista do Cuiabá:

A primeira partida foi bastante complicada para o Cuiabá e neste segundo jogo, o União contará com a volta de alguns atletas que estavam suspensos ou lesionados. Mesmo assim, acredito que a qualidade técnica do Dourado deverá prevalecer e o time cuiabano deve levar a melhor pelo placar mínimo.

Palpite: Cuiabá 1 x 0 União Rondonópolis

Ignez Alessandra – setorista do Cuiabá:

-Favorito ao título, o Dourado deve se impor no início da partida e aumentar a vantagem. O União deve jogar no contra-ataque e tentar surpreender a defesa do time Auriverde.

Palpite: Cuiabá 3 x 1 União Rondonópolis

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo