Santos

Cuquinha explica Santos recuado em Itaquera, e elogia “trabalho bem feito” apesar de desgaste físico

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O auxiliar técnico Cuquinha, que comandou o Santos no empate diante do Corinthians, por 1 a 1, na Neo Química Arena, explicou a postura mais recuada do Peixe no clássico.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Cuquinha revelou que o desgaste físico do elenco fez com que a equipe recuasse naturalmente dentro de campo. Vale lembrar que o Santos vive uma maratona de jogos e viagens, e mesmo assim sustenta uma invencibilidade de 11 partidas.

“Proposta foi vencer, fazer pressão e conseguir vitória no primeiro tempo. Fizemos isso bem até 30/35 minutos, foi caindo. Viagens, jogos, fomos sentindo. Tomamos o gol no fim do primeiro tempo e depois foi outro jogo. Não encaixamos bem, mas fizemos segundo tempo digno, com algumas oportunidades. Corinthians foi um pouco melhor no segundo tempo, nós muito melhores em 30 minutos. Resultado acabou justo. E não há nenhum pedido para recuar. Jogadores sentem um pouco, é normal”, explicou o auxiliar do técnico Cuca, que cumpriu suspensão na rodada.

Desgaste e “respiro”

Cuquinha também aproveitou para comemorar o “respiro” que o Santos terá antes de enfrentar o Grêmio, na próxima rodada. Para se preparar, o Peixe terá três dias de trabalhos no CT Rei Pelé.

Por isso, Cuquinha classificou esse raro período de treinos como algo “importantíssimo”, e elogiou o elenco pelo jogo feito em Itaquera.

“Importantíssimo. Haja visto segundo tempo como não mantivemos o nível, marcar pressão, chegar com qualidade. Tempo é fundamental para trabalhar. Temos que enaltecer os meninos, terminamos com cinco meninos. São polivalentes, de um lado e do outro e ajudam. É muito desgaste. Passamos muito tempo fora de Santos. 11 partidas de invencibilidade não é fácil. Temos que enaltecer o trabalho bem feito, essa dedicação dos meninos. Tudo isso nos deixa orgulhosos”, completou.

O Santos enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo