Z - Futebol Agência ENM

Cuquinha lamenta riscos no fim do jogo e manda recado ao Santos: ‘É tirar lições’

O Santos sofreu, perdeu por 1 a 0 para a LDU, mas está classificado na Copa Libertadores. Após a partida na Vila Belmiro, nesta terça-feira (1), Cuquinha analisou o jogo em entrevista coletiva e disse que a equipe poderia não ter sofrido na reta final.

— Até o gol era jogo controlado, com pouco risco. Primeiro tempo foi primoroso, parabenizei eles pelo primeiro tempo. E depois de um gol é difícil, dá medo, qualquer bola gera perigo. Classificação foi conquistada no primeiro jogo e no primeiro tempo de hoje. No geral, time não correu muito risco — afirmou o auxiliar.

O Santos jogou bem no primeiro tempo, atacou durante os 45 minutos e teve até bola na trave, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Após o intervalo, o Alvinegro caiu de produção e sofreu até os minutos finais de jogo, mas conseguiu garantir vaga.

— Tivemos muitas chances, cinco, seis, sete oportunidades no primeiro tempo. Poderíamos não ter corrido risco no segundo tempo. Jogo se tornou perigoso. Depois do gol, jogaram por uma bola. Tudo faz parte. Jogamos 180 minutos e fomos melhores que a LDU. Temos que valorizar. Jogo de igual para igual lá, nós melhores no primeiro tempo aqui. É tirar lições para o próximo mata-mata — disse Cuquinha, que falou sobre a segunda etapa:

— No segundo tempo controlamos até o gol. E no primeiro tempo controlamos. Até paramos achando que tava impedido, não podemos parar. John não pegou uma bola difícil. Perigo era bola alçada. Depois do gol, qualquer lance é perigoso. Se tomar gol fica fora, só por isso. 

O Peixe chega às quartas de final pela 13ª vez em 15 participações em Libertadores.

O próximo jogo do Santos é contra o Palmeiras, no domingo (6), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Alvinegro soma 37 pontos e está na sexta posição.

LEIA MAIS: ‘Melhor jogador do Brasil’ para Cuca, Marinho se aproxima da artilharia do Brasileirão e é o maior garçom

Acompanhe todas as notícias do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo