Curado! Zagueiro Léo está de volta aos treinos após testar negativo para Covid-19

Foto: Bruno Aleixo/ Cruzeiro

Depois de mais de uma semana afastado dos treinos, o Zagueiro Léo pôde retornar as atividades na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira (12). No dia 04 de Junho, o jogador foi diagnosticado com Covid-19, mas depois de realizar dois novos exames, e testar negativo nos dois diagnósticos, ele foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro para voltar a rotina de treinos.

Léo apresentou a doença de maneira assintomática, foi afastado das atividades imediatamente e cumpriu o isolamento social em casa. Em entrevista hoje (12), o zagueiro agradeceu as mensagens de apoio que recebeu desde que foi detectado com a doença.

“Depois do teste positivo, recebi muitas mensagens positivas, com o apoio dos torcedores e dos amigos, sempre me incentivando a superar todas as dificuldades. Agradeço a força para que a gente continue fazendo o nosso trabalho sempre de forma feliz e alegre para que possamos superar tudo isso que estamos vivendo” diz o jogador.

Zagueiro Léo na volta aos treinos- Foto: Bruno Aleixo

E apesar do isolamento, Léo garantiu que continuou a rotina de treinos em casa:

“Pude fazer em casa todos os exercícios que vinha mantendo aqui e consegui continuar com meu padrão físico. Agora vamos progredir mais com os trabalhos feitos em campo, ao lado do preparador físico e do treinador, para que a gente possa retomar as nossas atividades”, conta o dono da camisa 3.

O médico do Cruzeiro, Dr Sérgio Campolina, afirmou que o retorno do jogador é seguro e que ele foi acompanhado durante os últimos dias. Além de Léo, outros dois jogadores do clube testaram positivo para Covid-19. O atacante Vinícius Popó e o volante Jean continuam afastados dos treinos, sem previsão de retorno as atividades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo