Athletico

Curitiba entra em bandeira vermelha por nove dias e times terão que suspender os treinamentos na capital

Foto: Reprodução/Athletico

Na noite desta sexta-feira (12) a Prefeitura de Curitiba decretou estado de bandeira vermelha na capital paranaense, aumentando as restrições sob o período da pandemia do novo coronavírus. No novo decreto, o prefeito, Rafael Greca (DEM), pede para que a população permaneça em casa somente saindo em casos de emergência.

Ficam abertos somente, mercados, postos de gasolina e farmácias, as indústrias e os demais comércios devem ser fechados pela totalidade do lockdown, 9 dias.

Isso significa que os treinamentos tanto de Athletico quanto de Coritiba estão suspensos por serem consideradas atividades não essenciais para a sobrevivência na região. Cada cidade no estado do Paraná está tomando decisões conforme a situação em seus locais, e portanto, há a possibilidade de que os times da capital busquem alternativas para continuar os treinamentos.

O Athletico é afetado totalmente pela decisão, com o centro de treinamentos na capital, o Furacão terá que suspender os treinamentos pelo período de lockdown, o Coritiba ainda tem possibilidades de seguir treinando tendo em vista que o centro de treinamentos do Verdão fica em Colombo, região metropolitana de Curitiba, mas não será abrangida pela bandeira vermelha.

O Campeonato Paranaense está paralisado pela suspensão das rodadas 2 e 3 do torneio estadual, e ainda sem previsão de retorno ou de reposição; o Athletico estreou com derrota contra o Cianorte por 1 a 0 fora de casa, no Campeonato Paranaense com o time de aspirantes; já o Coritiba ainda não estreou na temporada 2021, pois o seu jogo na primeira rodada foi cancelado antes do início.

O lockdown foi decretado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) na noite desta sexta-feira (12), e terá a duração de 9 dias tendo início neste sábado (13) Em Curitiba, já são contabilizados 154.718 casos confirmados, e 3.176 óbitos pelo covid-19. Somente nesta sexta-feira, foram registradas mais 1.525 casos confirmados e 34 mortes. 

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo