Athletico

Curitiba pode voltar à bandeira vermelha e influenciar no calendário do Athletico

Foto: Mauricio Mano/Athletico

O Athletico pode ter um problema para este início de Campeonato Brasileiro, já que existe a possibilidade de Curitiba voltar à bandeira vermelha, com medidas de restrição contra a Covid-19 mais rígidas. A secretária de Saúde da cidade, Márcia Huçulak, disse em entrevista à RPC na última segunda-feira (24) que Curitiba está perto de voltar à bandeira vermelha. Atualmente, a capital está na bandeira laranja, mas a validade é apenas até quarta-feira (26), quando um novo decreto deve ser publicado.

O Athletico já foi punido pela Prefeitura de Curitiba, já que na última semana, o clube não respeitou o horário determinado como toque de recolher. O Furacão foi multado em R$ 100 mil, pelo descumprimento da medida, já que a partida contra o Melgar foi realizada às 21h30, depois do horário permitido. Vale lembrara que a estreia do Athletico no Brasileirão está marcada para domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada.

Caso seja confirmada a bandeira vermelha em Curitiba e o clube não consiga uma liberação específica com a Prefeitura, o Athletico terá que mandar seus jogos em outra cidade. Inclusive, a medida pode já afetar o próximo duelo diante do Aucas, na próxima quinta-feira (27), pela Copa Sul-Americana. Em outras situações, o Athletico não mostrou interesse em atuar em outros estádios mais próximos de Curitiba, como em Paranaguá ou Ponta Grossa, então existe a possibilidade de tentar levar os jogos para a Arena Joinville. O estádio em Santa Catarina, fica a cerca de 130km de Curitiba, e já foi colocado como possibilidade em outras circunstâncias que a capital não poderia receber jogos.

Situação de Curitiba 

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, na última segunda-feira, confirmou  que a taxa de ocupação dos leitos de enfermarias do SUS covid-19 está em 100%. O novo boletim também trouxe o registro de 898 novos casos e 21 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo