Athletico

Curitiba renova bandeira vermelha e Athletico segue sem data para voltar aos gramados

Foto: Divulgação/Athletico

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Curitiba, renovou o decreto que mantém a cidade em bandeira vermelha, com restrições mais rígidas contra a pandemia de covid-19. O decreto que tinha data até amanhã, domingo dia 28, afeta diretamente o Athletico e foi estendido, até 4 de abril, domingo de Páscoa. A Região Metropolitana de Curitiba também renovou a medida. Com isso, os jogos de futebol e os treinos dos clubes seguem proibidos. Vale lembrar que a medida pode ser novamente renovada, após o dia 4 do próximo mês.

O Athletico completa hoje um mês sem disputar uma partida oficial. A equipe entrou em campo pela última vez no dia 27 de fevereiro, na estreia do Campeonato Paranaense 2021, diante do Cianorte, fora de casa. Desde o dia 12, o CT do Caju, em Curitiba, está fechado para treinamentos, por serem consideradas atividades não essenciais, com isso nesta semana o Athletico está fazendo um período de treinos em Viamão, próximo à Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ao todo o Athletico está com 46 jogadores em Viamão, sendo 26 dos Aspirantes e 20 do elenco principal. Com a manutenção da bandeira vermelha em Curitiba e Região, o Athletico que havia programado sua permanência até a próxima segunda-feira (29), pode ficar mais um período longe de Curitiba.

O técnico Bruno Lazaroni é quem comanda os Aspirantes no Campeonato Paranaense. Por conta das restrições em todo o Paraná, em razão da pandemia, ainda não há previsão de quando o Athletico vai retornar à competição. Já a equipe principal do técnico António Oliveira, vai começar a temporada em abril, pela Copa Sul-Americana. O clube aguarda o sorteio da fase de grupos, que será no dia 9 de abril, para conhecer os adversários nesta fase.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo